Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

.........o video da malta em Granja..

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

II Raid da Granja do Ulmeiro - Cronica do Bola7..

A aventura Domingueira, foi mais uma vez em direcção ao conselho de Soure, por outras palavras o pessoal das bicicletas do Clube BTT os Bikesurfers ( eu, o Xtaka, o Ginga, o Faneca, o Ricardão e ......o unico nome normal, já que não sei se tem alguma alcunha, o Edgar, e o nosso grande Rui Pedro, que voltou para a nossa alegria após um grande periodo de ausência por motivos que todos nós conhecemos, a estas lides), para alem dos "atletas" desta vez leva-mos uma novidade fizemos-nos acompanhar de uma equipe de reportagem bastante profissional, que entre alguma ajuda logística e muitas fotos marcaram a sua presença e eu espero que se repita por mais passeios, desde já o meu agradecimento para as meninas do Clube a Inês, a Paula, a Jacinta e a Marcia. Vamos falar então do passeio, entre pequenos atrasos e algumas sms's para achar o caminho, por volta das 08:30 chegamos ao local do encontro, cumprimenta-se o pessoal conhecido, o Marco Guerra, com a sua tara relacionada com fisgas, o pessoal de Gatões, o Pessoal de Lemede, e para minha surpresa o Marco e o Rocha do pessoal de Cadima, rapidamente as meninas com ajuda da Inês que levava a confirmação do pagamento, fizeram o levantamento dos dorsais e respectivas lembranças, aproveitei para degustar uma fatia de bolo e beber um porto, ou outro, de honra que mais tarde me viriam a causar alguns problemas de direcção. Fez-se o "briefing" normal destes eventos e deu-se a partida, aqui os diferentes ritmos de andamento depressa causaram mossa, criou-se rapidamente dois grupos, e aqui dá-se o único senão do evento faltou alguém num cruzamento a dar indicações para onde virar, e sem marcações depressa dei duas voltas a Granja do Ulmeiro, eu e mais uns quantos ciclistas, mas foi o único senão, que depressa foi resolvido e retomamos então o percurso correcto, ou seja este senão que me tirou algum tempo, obriga-me a fazer a única critica que no total do passeio até que não é muito relevante, apesar do passeio ate não estar muito mal marcado hoje em dia não se justifica poupar nas marcações, mais fitas e mais sinalectica nas estradas. O percurso, esse, encheu-me os olhos subidas muito boas, muito boas mesmo e decidas melhor ainda, eram 35 km com algum grau de dificuldade, o reforço, mais ou menos aos 17 km estava muito completo, no final do passeio os banhos com agua quente foi algo digno a apontar, e com banho tomado, devidamente penteado fomos então para o almoço, que por motivos de espaço foi na associação musical de Alfarelos........Estava SOBERBO, uma sopa para arranjar alicerces para um arroz malandro que me encheu as medidas, mais uns quantos bolos caseiros muito bons, acaba-mos após o café uma queijada e um pastel de Tentugal deliciosos.....ou seja um almoço cinco estrelas.
O passeio acabou oficialmente por volta das 14:40 mais coisa menos coisa, com os seus compromissos, o pessoal do clube lá foi saindo.......infelizmente ou então não ......menos eu que com o pessoal de Cadima e o de Lemede acabamos o nosso passeio no Meco no bar RC a falar de historias de passeios e bicicletas, por outras palavras o passeio acabou para mim por volta das 18:00 a essa hora é que a minha bicicleta saiu da carrinha.
Para concluir, a única critica a apontar, não é suficiente para sujar a imagem do passeio, no global este II Raid da Granja do Ulmeiro Foi muito bom, por isso aqui fica mais um passeio para colocar na nossa agenda.

Cumprimentos Ciclisticos para todos:
João Paulo (Bola7)

domingo, 28 de outubro de 2007

Os Bikesurfers no II Raid de BTT da Granja do Ulmeiro


Viva pessoal..!!!
Este domingo os Bikesurfers estiveram presentes no II raid de BTT da Granja do Ulmeiro, foram eles, o Bola, o Flores, o Ricardão, o Edgar, o Ginga, o Faneca e eu, o Xtaka, tendo sido acompanhados desta vez pela meninas do grupo, a Paula, a Marcia, a Inês e a Jacinta.
Chegamos a Granja por volta das 8h30, 9horas, recebemos os dorsais e como é normal ouvimos a organização a explicar como seriam as fitas, placas indicativas e também os pontos a ter mais cuidado do percurso.
Percorremos os 35kms que estavam previstos sem nenhum contra tempo para os Bikesurfers.
Achei um passeio bem organizado sem nenhum ponto a criticar, o trajecto era muito porreiro, o reforço satisfatório e os banhos foi de água quente :)..
Deixo-vos aqui as fotos que tirei com a minha "Fun Camera".. espero que apreciem.. e já agora deixem um comentário ...
abraço para o pessoal e até a próxima..

Fiquem também com as fotos que a Marcia tirou...

e as fotos que a Inês tirou...

sábado, 27 de outubro de 2007

Mais uma voltinha

A minha primeira publicação.
Pois foi assim mais uma volta de bicicleta.Estava eu (Luís Varanda) em casa sem nada para fazer e lembrei-me que era melhor ir dar uma volta na bicla.Para ligar a alguém já era tarde (16h.00),por isso decide ir sozinho.Jersey, calções, sapatos, luvas, óculos e capacete claro, bicla ok e aí vamos nós. Saída de Pereirões com direcção ao Tromelgo, Ferreira, Santana, Gatões (a minha 1º coça numa subida, não é bola?)Moinho da Mata e como vi umas marcações na estrada, pensei, deve ter sido da volta a gatões e resolvi seguir umas setas e dei com uma subida enorme que foi dar ao europaradise«que subida»e como não estava satisfeito voltei a seguir mais umas setas e fui dar a uma descida que provavelmente já ouvi falar(descida dos cedros).Aquilo é mesmo a descer!uff é melhor ir a pé. Estou sozinho, não sei o caminho e o mais provável é cair. Lá fui eu descobrindo caminhos, subindo, descendo, novamente europaradise (olha onde eu estou!!!!!) toca a andar para casa que se faz tarde.Torre, Carapetos, Pedra Branca, Resgatados, Tojeiro,Pereirões, casa.Foram 44 km em 02.20h. Que interessa a média? Correu tudo bem e daqui a pouco é hora de ir ferrar ao trabalho. Fotos não há, por não haver tempo de as tirar.
Ps:Agora o bola já pode criticar os meus erros!!lol

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Reunião dos Bikesurfers 21/10


Boas Camaradas ...
No passado domingo decorreu com normalidade a nossa reunião , que tinha como objectivo debater dois assuntos :
1- Decidir se continuávamos ou não ligados à ABPT
2- Realização de novos jerseys
Quanto ao primeiro ponto , procedeu-se a uma votação (6 a favor e 2 abstenções) ficando assim decidido que os Bikesurfers deixariam de estar ligados à ABPT , facto este que foi de pronto comunicado ao Presidente da mesma , que se encontrava presente na reunião .
Quanto ao segundo ponto, ficou decidido a realização de novos jerseys para o inicio de 2008 , tendo estes um custo até 40 euros e tendo como principal característica a qualidade , tendo ficado definido que a inclusão de patrocinadores será sempre assunto a analisar separadamente (ou seja , aceitam-se propostas boas ) ...
No resto da reunião debateu-se ainda a situação dos Bikesurfers , principalmente a partir de agora, tendo ficado decidido que haverá uma nova ficha de inscrição para facilitar nas inscrições e ver quem continua nos Bikesurfers . O Blog também foi discutido , daí o novo espaço "PASSEIOS PREVISTOS" , assim como os novos Colaboradores (se fores sócio e quiseres ser diz-nos) , tendo também ficado ponto assente que o Blog passa a ser a página oficial dos Bikesurfers ;)
Resta disser que nesta reunião estiveram presentes 8 elementos ( Eu , Bola , Luís , Varanda , Flores , Edgar , Zema , Faneca ) a qual correu em jeito de lanche como bem sendo hábito , tendo sido consumidas 5 Burras atè à ultima gota , ficou assim provado mais uma vez que resolver coisas sérias nem sempre tem que ser chato :-)
Qualquer duvida ou algum reparo è favor usar os comentários ..
Com os melhores cumprimentos
João Lucas

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

DH em 95

Boas camaradas

Andava eu a navegar pela net , quando me dou com este vídeo da altura em que o downhill era para homens de barba rija ;) tenham atenção à altura do selim ...

terça-feira, 16 de outubro de 2007

O Regresso do Flores 12/10

Na passada sexta feira resolvemos ir dar uma volta para os lados de Cantanhede . Os colegas de pedal que marcaram presença foram Eu , o Varanda , Ricardao e com grande alegria de todos o Flores que voltou a pedalar ,Eu e o Varanda encontramo-nos na igreja da Sanguineira com o Flores e o Ricardao rumá-mos a Cantanhede pelos velhos trilhos , enganamo-nos aqui e ali ao chegar a Cantanhede juntou-se a nós o Gil e o sobrinho com os quais andamos uns klms voltando depois para a Tocha deixando-os acabar o seu treino nos trilhos de Cantanhede ...
Foi um prazer voltar a pedalar com o Flores e o Ricardao que também tem andado ausente devido ao casamento :)
Agora fiquem com os vídeos :

video

video


video
Ps: Queria pedir desculpa ao Gil por não aparecer nas filmagens mas como ele subiu a 200klm/h já não fui a tempo de o filmar pois só subi a 220klm/h . . .

sábado, 13 de outubro de 2007

ainda fotos de Gatões....

Fica aqui as Fotos dos Bikesurfers em Gatões disponíveis no link que o Marco colocou na Caixa dos recados....



http://picasaweb.google.pt/gatoesbtt/2RaidBTTDeGatEs

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Boas Camaradas..
Hoje segunda-feira, o pessoal que esteve a trabalhar até há uma da tarde ,incorporado no turno C da secção de UHT da Lactogal , decidiu ir dar uma voltinha tipo ir ali e já venho :)
O primeiro a sair de casa foi o Varanda , que ao chegar a minha casa à hora marcada deu comigo esticado na cama a dormir (isto de levantar 5 dias seguidos às 4 da manha é complicado) lol , toca a saltar da cama vestir à pressa e começar a pedalar.
Primeira paragem , Platano . Beber um café que os olhos ainda custavam manter abertos e siga viagem até aos Carreiros, apanhar o Luís que ainda se estava a vestir(parece que só o Varanda é que estava preparado) lol , o grupo finalmente todo junto siga viagem .
Lembram-se era ir ali e já venho , ora bem, fomos então virados aos Olhos da Fervença ,Lirios , Taboeira , Cadima depois como estávamos em Cadima , porque não Povoa da Lomba epá Povoa da Lomba já estamos longe ...
Toca a voltar para casa ,ou seja , Outil , Zambujal , Povoa de Cadima , Pedras Asperas , aquele nome esquisito que é a terra do Bola , Sanguinheira , Carreiros (Adeus Luís companheirão , até à próxima) , Tavarede , Tocha hhuuummmm O Ricardao já cá está ?? E estava mesmo !!! Dois dedos de conversa com o casal regressado da Lua de mel , já instalado na sua nova casa e toca a rumar aos Pereirões City , deixei o Varanda em casa e finalmente lá cheguei a casa com perto de 60 klm feitos em 3h4m , com uma média de 19 klm/h e a minha Mãe a perguntar por onde tinha andado.E sabem o que lhe disse ? O mesmo que a vocês lol :-)
Agora fiquem com os vídeos que não mostrei á minha mãe, mas mostro a vocês :)
video
video
video
Ps: Se desaparecer algum vídeo foi o estaka que o apagou lol ... e agora não querendo ser chato ,mas sendo , é favor comentar :) pois não doí :) E não faz borbulhas como o chocolate ,lol...

II RAID BTT GRANJA DO ULMEIRO

pois é ..... aqui fica , a pedido do Bola 7 , mais um evento.... deixem a vossa opinião...


O NAD – Núcleo de Actividades Diversas vai organizar, no próximo dia 28 de Outubro, o II Raid BTT de Granja do Ulmeiro, numa distância de 35 km’s.

O prova será, igualmente, disputada no mesmo território do I Raid, mas foram invertidas trajectórias, criadas mais single tracks e introduzidos, em n/ opinião, diversos melhoramentos, entre os quais…..mais subidas!

O objectivo deste evento é, claramente, a prática do desporto e o convivio, mas não deixará de haver prémios para os primeiros classificados, de forma a motivar a adesão à modalidade.



PREÇOS
Participantes do I Raid 2 € (Não se importam, não? É p /o seguro!)
Não participantes do I Raid 10 €
Incluem participação na prova, lembranças, banho, etc, etc.. pequeno-almoço, almoço e seguro. Será servido também um Porto de Honra.

Acompanhantes 5 €
Incluem almoço e uma pequena lembrança

O pagamento será feito mediante depósito/transferência bancária p/ um NIB a indicar em breve.


PRÉMIOS
A definir, mas haverá p/ os três primeiros masculinos e femininos, para o mais velho e p/ o mais novo (a completar a prova), p/ a equipa mais numerosa e p/ o melhor classificado da Granja. Em função da confirmação de apoios, será alargada a atribuição p/ os cinco primeiros masculinos e femininos.


PEQUENO ALMOÇO ALMOÇO

Bolos Sortidos Sopa
Sumos e águas Prato a definir
Café Bolos e doces diversos
Pastéis de Tentúgal e Queijadas
Vinho do Porto Café


HORÁRIO
8h00 - Abertura do Secretariado
9h20 - Brifieng
9h30 - Inicio do Raid
12h00 – Almoço-convivio e entrega de prémios

Durante o almoço haverá animação musical.

sábado, 6 de outubro de 2007

volta de 05/10

Saudações Camaradas no dia 05 /10 alguns membros deram uma voltinha (treino), nomeadamente a minha pessoa , o Zema e claro o Luis ;)
A volta consistiu no treino semanal do Luis , ou seja , Tocha , Mira , Cantanhede e Tocha ... sempre pelo alcatrão que a bike estava lavada e depois do Vale do Vouga è preciso fazer uma pausa de lama , lol ;)
A volta demorou cerca de duas horas , na qual percorremos cerca de 50 klm pode disser-se que foi uma media simpática , o Zema pela cara dele acho que foi uma media pesada ,lol mas como foi o seu primeiro treino com a malta è normal :)
Agora fiquem com as fotos e o vídeo que fiz na estrada Cantanhede - Cadima :




video
Ps : Comentar não doí , antes sim incentiva a desenvolver nova postagem .... Se gostaste comenta ...

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

BTT............ Survival das Cales

"Hoje recebi este mail que acho que é de interesse.......comentem..."

A ADAMA - Associação dos Amigos de Malhapão (Oliveira do Bairro) volta a organizar a prova de BTT Survival das Cales.


Agradecemos desde já a todos as pessoas individuais e anónimas que conn
osco colaboraram, bem como as Associações vizinhas, bem como os apoios de patrocinadores, em especial a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Este ano teremos trilhos novos, e esperamos que chova muito nos dias anteriores e não no próprio dia!!!

Esperamos por todos os entusiastas destes trilhos, e não esqueçam de trazer um amigo ou amiga.
Vamos ter lembranças para todos os participantes, e prémios para 3 classes: Individual Feminino, Individual Masculino, Equipas (2 pessoas).


Informação:

Secretariado
Localizado nas instalações desportivas da ADAMA Malhapão - Oliveira do Bairro (Aveiro)
(Latitude 40°31'9.18"N / Longitude 8°33'58.68"W)
Abertura às 08h
Encerramento às 13h30m

Prova
40 km com RoadBook, dificuldade média

Programa

20 Outubro
10h -Formação

21 Outubro
08h - Recepção dos participantes
09h - Partida do primeiro participante
13h - Almoço (hora prevista) Leitão à Bairrada e Espumante à Descrição

15h - Entrega de prémios / Encerramento

Inscrições

www.endurosales.com/eventos


Inscrições até dia 18 de Outubro
Valor: Masculino 12,50€ / Feminino ou Acompanhante 7,50€ - NIB 0035 0561 00009526431 64

Limitadas a 100 participantes
Banhos quentes, lavagem de bicicletas, Almoço, Lembranças, Apoio/Assistência no percurso da prova, Seguro, T-Shirt

Outras informações
António Viegas 964 649 874 / Arlindo Pereira 966 389 983 / João Martins 936 627 413

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Gatões II raid do arroz ........"Cronica do Bola7"

Viva! Camaradas ciclistas.

Mais um passeio digno de registo, sim porque a nossa zona está cada vez melhor na organização deste tipo de eventos,é verdade que a custo de muito esforço das pessoas à frente dos núcleos que os organizam, e o pessoal de Gatões é um excelente exemplo disso, em dois anos tornaram-se num marco na nossa agenda, em todos os aspectos desde a recepção até à despedida passando pelo arroz doce, que estava soberbo, sendo uma das razões para o ano (com mais ou menos elementos) marcar presença.

Vamos então falar do passeio. Desta vez o nosso núcleo para variar fez-se representar por alguns repetentes na área, eu, o João Lucas, o Luís Marques, Filipe Mendes (Faneca), O Paulo Gil, e um principiante mais ligado a cenas radicais o Ricardo Cebola, que devo dizer está de parabéns pela prova feita esteve muito bem, foi um surpresa.

O ponto de encontro desta vez fez-se no concelho de Montemor-O-Velho mais precisamente Arazede, ás 08.30 marcamos presença a tempo e horas, o que é uma raridade, é de referir que ainda me doía a cabeça pois no sábado que antecedeu o passeio foi o casamento do 1º casal do núcleo o Ricardo e a Inês, aos quais volto a reiterar os meus votos de felicidades. Na pastelaria Arca Doce onde tomamos o pequeno almoço já se sentia o frenesim deste tipo de eventos com bicicletas por tudo quanto é sitio e companheiros de outras aventuras prontos para por a conversa em dia, nomeadamente, o João Ferreira de Lemede. Com o pequeno almoço tomado arranca-mos em direcção ao campo de futebol de Gatões onde o Lucas e o Gil já nos esperavam. Minutos depois lá chega-mos, entre os preparativos para o passeio dá-se dois dedos de conversa com amigos destas andanças o Sr. Muita Lento que mais uma vez foi o 1º sempre o 1º com a sua nova "bicla", inclusive o seu núcleo levou uma taça de equipe mais numerosa (enquanto nos………….) e os nossos conhecidos, o pessoal de Cadima, Aires e companhia, foi logo uma feira armada.

A partida deu-se por volta das 09:30 e aí podemos ver a dimensão da "coisa" estavam neste passeio segundo o que se ouvia 480 "biclas" o que eu acho muito bom, acho, até e desculpem quem ler, o numero ideal para o evento deste ano, após o "briefing" do costume lá se deu a partida com a volta pelo lugar e a entrada nos trilhos, logo ao km 6 deu-se uma baixa numa equipa da tocha, os 4nik8, entre raios partidos e drop. agarrado pela espia, não se aleijou é que interessa, após esta primeira descida uns bons km a rolar pelo meio dos campos de arroz( como eu queria uma suspensão total) apanhei o Luís antes da subida de volta para Gatões (aquilo é alto) e o faneca uns km mais tarde, devo dizer que este ano, apesar de passar por alguns locais históricos tais como a subida do Europaradise, que me deixa sempre mal visto, a descida dos cedros que, na primeira vez que atento fazer jogou-me ao chão, fizeram alguma alterações muito interessantes alguns single tracks muito loucos alguma subidas tão duras como as antigas e a novidade a descida de downhill que ate a pé me custou e ao Paulo Gil mais ainda……malvado pau…óptimo reabastecimento, agua em abundância e meninas do staff sempre com um sorriso para o ciclista. Banhos com agua quente, maquina para lavar as biclas, e um almoço que deixa saudades.

Devo dizer que apesar da nossa fraca afluência a nível de membros do núcleo em que a distancia não era desculpa pois era um passeio perto, deve-se dar os parabéns ao Ricardo Cebola pelo seu primeiro passeio que correu muito bem, e ao óptimo 17º lugar do João Lucas.

A jeito de conclusão o João Lucas, o Gil e eu ainda tenta-mos acompanhar o pessoal de Cadima ……..não foi fácil, nada fácil


Até para o Ano

João Paulo (bola7)




terça-feira, 2 de outubro de 2007

Maratona do Vale do Vouga

Boas camaradas , no passado dia 30/09 eu e o Faneca marcamos presença na maratona do Vale do Vouga ...
O dia começou pelas 6.30 hora em que acordei e reparei que estava a chover , toca a por todo para dentro do carro ,esperar que arremasse um pouco para por a bike para cima do carro e arrancar rumo a casa do Faneca saindo de lá paramos na Pastelaria para tomar o pequeno almoço e lá fomos nós para Águeda ...
Chegando a Águeda fomos levantar os dorsais , tirar as bikes do carro preparar tudo , poisar para as fotos tiradas pela Susana , la arrancamos virados à meta que ainda era um bocado entretanto demos com o pessoal de Cadima e la fomos todos juntos :) chegando lá reparamos que já estava o pessoal todo e acabamos por ficar no fim ,lol
09h15m deu se a partida passado 2 minutos passei na meta onde apanhei um red bull oferecido por uma menina vestida de azul :) ,bebi o red bull e não me deu assas logo tive de ir ali em fila , um pouco de alcatrão e là entrámos nos trilhos e logo começa a desabar agua e assim foram os seguintes 30 minutos , parecia um diluvio , là fomos nòs a penar no meio de lama e barro e agua e sei là mais o que ...
Aos 20 klm havia a separação dos 40klm e dos 80klm e eu là fui para os 80 klm ... chegando aos 28 klm oiço um pufffffffff como ia a rodar a 26 klm +/- ainda pensei uma cobra?? não um furo rrrrrrrrr raios partam os larssen nem 100 klm e jà furaram toca a desmontar a roda tirar a cambara (com liquido da Slime ) e rasgar a fita cola que prendia a nova ao espigão de selim lava-la numa possa de agua e dar ar e seguir viagem ( levando a cambara comigo e entregando-a a um elemento da organização ) passado 6 ou 7 klm puffffffff outro furo no Larssen TT jà so me apetecia meter o pneu fora pior nao havia cambaras , mas là me arranjaram uma bem haja ao colega do pedal :) toca a seguir viagem e perto dos 36 klm pufffff começou a sair ar pelo pipo da frente là tentei arranjar dar ar para ai umas três vezes mas aos 40 klm acabei por desistir pois ja estava farto de cambras e bombas de ar :( queria agradecer a todos os colegas do pedal que me ofereçam ajuda obrigada a todos ....
O faneca por seu lado fez o percurso dos 40 klm(que afinal era de 52klm) atè ao fim sem nenhum problema de maior :)
Assim no fim de tomar um banhinho em agua fria , de dar banho a bike fomos para o almoço pelas 3 horas chegados là enorme fila estivemos 1h30m para começar a comer de pè ama coisa a ver pela organização que ate aquele momento tinha sido impecável :)
Depois vimos a entrega de prémios o sorteio e viemos para casa ja era 18h30m :)
De salientar o excelente convívio entre nos e o pessoal da casa de povo de cadima que estavam presentes , querendo destacar o Helder Lopes que andou la na frente muito tempo atè o conseguirmos apanhar à grande Helder e acabou os 40 klm :) e ainda outro rapaz que não me vem o nome que sendo o mais novo deles foi o primeiro a chegar na distancia dos 80klm , à pois o Marco jà não è a estrela lol

Agora umas fotos e um vídeo :
Eu e o Faneca aqui ainda riamos lol

Primeiro reforço eu estava de costas :)

O Rocha Casa de Povo Cadima grande companheiro ;)

Esta e so para terem uma ideia dos primeiros 20klm ;)

Eu e Faneca com a Susana a filmar :)
video
Nota: não tirei mais fotos nem videos pois fiquei sem bateria no telemovel :( falha minha ...
Ps: Comecei a fazer esta postagem às 11h15m e acabei ao 12h00 , dediquei 45m a fazer a postagem , porque nao dedicas 1m a fazer um comentàrio ???