Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

domingo, 25 de abril de 2010

Rescaldo da "Rota da Chanfana"



Hoje os Bikesurfers deslocaram-se a Vale do Açôr para mais uma "já habitual"rota da chanfana. Desta vez os aventureiros foram:Lucas, Bola, T.Fragão, Ivo, Zananar, P.Simões, P.Repas, Ricardo, Edgar, Helder e "EU" L.Varanda na prova e no passeio pedestre estiveram:Batista, Tiago, Jorge, S.Videira, S.Simões, Marlene e Susete e como acompanhantes o pai e a irmão do Fragão.
Às 07.15h era a hora combinada para se reunirmos para a partida na já "habitué" pastelaria do Cilito, mas como de costume alguém se atrasa sempre e desta vez foi o Zananar que adormeceu.O Bola como costuma ser pontualíssimo....lol já estava todo stressado e resolveu arrancar não estando para esperar mais, tal era o medo de não se posicionar logo junto ao arco da partida e consequentemente comprometer a sua classificação final. Fora este aparte os mais atrasados chegaram a Vale do Açôr às 08:30h, já o Bola largava suor de tanto aquecimento(foi de ir levantar os dorsais)e onde se sentia o frenesim de mais uma prova que estava prestes a começar. Camaradas do costume eram alguns(Tremoçeiros, Bike4nicy8s,Gatos,...)no aquecimento e toca a preparar.
Máquinas para o chão, frontais para o lugar, água, doping (bananas,barras...) e lá vamos nós para a partida. Quem tinha aspirações ao pódio tomou posição e os outros lá pelo meio ficaram com alguém já em apuros.Pois é o Bola tinha um furo....foi do aquecimento.....eheheh,mas o problema foi solucionado rapidamente.
Partida dado e aí vai o pessoal por lá abaixo e logo depois por lá acima pois a altimetria do percurso não enganava e o empeno era garantido. Eu após o reforço consegui convencer o Lucas a ir para os 50km e em má hora o fiz pois a partir do km 37 o azar bateu-nos à porta com o Lucas a queixar-se que lhe tinha mordido uma abelha e logo de seguida a corrente da minha bike partiu...ora que "danassão" e eu que julgava que só aos outros é que partiam correntes, elos "cadê".Telemóvel na mão (que jeito dão nestas alturas)toca a contactar o sos (Bola) para ver por lá havia elos, sim...estou...onde estás...km 38...não há....espera....vou ver....já te ligo...não temos chaves do carro.......espera.....que remédio....tás onde...num ponto de controlo....a 12 km de localidade...fala aqui com a organização......blá ..blá.. já aí vou ter.Foram uns minutos de ansiedade, já dizia o Lucas (afinal tinha lhe mordido um mosco...dizia ele era daqueles das vacas........nãaaao era daqueles dos bois......eheheh)vou indo. Espera que vem aí o sos e passados uns minutos lá estava um senhor com o tão desejado elo e descravador. Reparação e agradecimentos feitos, bora lá que o caminho é para a frente. Kms acima encontramos o Edgar que tinha furado e rasgado o pneu contudo já tinha solucionado problema com ajuda de uns camaradas e lá vamos nós por aí acima quando passado pouco tempo o pneu traseiro do Lucas também cedeu. Parámos para dar ar e mais umas quantas vezes até à chegada e com se não bastasse a transmissão do Lucas também não queria mudanças leves e volta não volta a corrente saltava para a escora e o constante sobe e desce final nunca mais acabava e as trasmissões estavam de rastos.... Marcava 45.8 kms e o meu conta kms também avariou, o do Lucas já ao tempo......e dizia ele a seguir aquela subida é sempre a descer e estamos lá quase.......pois,pois, vai lá vai.....eram só mais uns 4/5 km, até parecia no Alentejo, é já ali.........e nunca mais é.Mas lá se concluiu a prova e à chegada já lá estava a comitiva toda da meia maratona........Tomar banho quentinho e à vontade(chegar tarde tem destas vantagens) almoçar bem receber os prémios e estava o dia feito.
Quero agradecer aos membros do staff (cortes de estrada) aquelas minis (souberam mesmo bem) e ao presidente dos bikeonelas por ser ter disponibilizado a ir levar o elo de engate cedido gentilmente pelo nosso camarada Paulo Gil.Também ao Bola por ter liderado o processo de sos e já agora tem lá paciência mas tinhas de levar nas orelhas por aquela pressa toda.
Os parabéns vão para o Ivo pelo 1º lugar e ao Fragão pelo 2º lugar na meia maratona e a todos os Bikesurfers e acompanhantes presentes que fizeram com ganhasse-mos o 2ª prémio de maior equipa presente.
Até Breve
Fotos
Lucas

sábado, 24 de abril de 2010

Rescaldo da Camarneira


Boas Pessoal…

Por volta das 07h30 da manhã (eu, Miguel) toca a saltar da cama, meter a bike em cima do carro e ir ao encontro do Paulo Jesus e do Felipe que já se encontravam na Pastelaria do Tojeiro. Tomado o pequeno-almoço siga para o local, desta feita os aventureiros foram desfrutar dos belos trilhos da Camarneira!!!!!

Chegados lá bota de levantar os dorsais e despir o fato de treino e ala para cima dela esticar os músculos, aquecimento rápido e embora para a partida….Às 09h45 dá-se a partida. Os primeiros 10km muito rolantes, mas mais ou menos ao quilometro 15 o elo da minha corrente partiu-se como não tinha elos de engate fui praí uns 3 a 4 km a pé até aparecerem dois amigos o Neto e o Puga da Figueira e com eles vinha a boa noticia…..os tão desejados elos de engate lol Metido o elo arrancámos os 3 para os bons singletracks e estradões que nos aguardavam!!!Como o mal nunca vem só ao km 40 mais coisa menos coisa, outra vez a corrente partida, mas o Neto e o Puga mais uma vez tinham os desejados elos de engate, colocado outro elo siga para a Meta(pensava eu………..)mas passados 43 km ……………dassss mais um elo partido mas….não era o meu lol desta vez tinha sido o Neto mas claro está o Puga lá tinha mais um elo de engate sendo que este era o último!!!!!A partir daí com medo do AZAR bater à porta subia-se a pé não fosse outro elo à vida. Chegados à meta, aguardavam-nos banhos frios para relaxar os músculos depois para aconchegar o paladar, uma massinha com carne e uma sopa de chorar por mais. Às 14h30 o regresso a casa com o espírito de dever cumprido.

Deixo aqui um especial agradecimento aos dois amigos Puga e Neto pelos elos cedidos rejeitando eles qualquer dinheiro dos mesmos., com o espírito de “Hoje EU, amanhã TU”… Aos dois o meu MUITO OBRIGADO!!!!!

Boas pedaladas

Miguel

sexta-feira, 16 de abril de 2010

As provas onde vamos estar representados

Se houver mais interessados que deixem recado nos comentários (os membros ao solicitar a inscrição deverão mencionar se querem que se faça o pagamento da mesma )

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Moimenta da Beira - Demo III


Camaradas hoje trago-vos a nossa aventura por terras do Demo , tudo começou com o despertador eram 5h30m sair de casa atrasado chegar ao ponto de encontro a pensar ser o ultimo mas o Tiago tirou-me o lugar , eram 6 e pouco lá saímos em direcção a Moimenta com uma paragem na Área de serviço para o cafézinho da praxe , faltavam cerca de 20klm para a chegada eis que o Bola pôs o Gps do Gil KO , lá tive eu de ir a seguir placas e á sorte :)
Chegados a Moimenta foi levantar os dorsais , tirar as bikes e assistir a 1ª keda do dia o Bola cai em pleno alcatrão diz que o pedal não desencaixou , seguimos para a meta o Tiago coloca-se em posição e os restantes (Varanda, Repas , Bola , Gil e Eu) tomam posição traseira pois eu e o Varanda juntamos-nos ao trio do costume , quanto ao percurso em si estava bem conseguido numa zona com paisagens magnificas , só foi pena não haver minis nos reforços ( estava cá um calor ) valeu a senhora que quando lhe pedimos de beber disponibilizou logo um cabo5 de branco e uns copos , de resto tudo impecável tirando uma confusão com as marcações que prejudicou o nosso Tiago que ia mandado para mais um grande resultado , problema esse que levou a organização a não atribuir tempos nem classificações ...

Durante o trajecto de destacar a queda do Gil ao passar por cima de um ribeiro com pedra escorregadia e a queda do Bola que enfiou o guiador perto da mama resultado mais uma mama e um mamilo lol , tirando correu tudo bem ....

Chegados ao almoço deparámos-nos com uma prova de enchidos que quase nos encheram , seguido de uma vitela com arroz e ananás , para sobremesa havia múltipla escolha (gelatina ,fruta e bolos) e para acabar um cafézinho , posto isto pegar nas viaturas e arrancar virados a Tocha onde chegamos já passavam das 18h ...

Gostaria de agradecer à Susana e à Marlene que nos acompanharam nesta aventura é que levantar às 5h30m custa ....

Fotos
Luisv
Bola

quinta-feira, 1 de abril de 2010

[Rescaldo] Maratona BTT Mortágua 2010-03-29




Tinha mudado a hora…pois, pois…alvorada na hora de Inverno, às cinco da manhã…Cães, gatos, pombos e periquitos tratados, tocam a carregar o material para o “monovolume” do Bola. Próxima paragem, rumo à pastelaria habitual da “Sanheira”, para entrar novo passageiro, o Ivo.
Gps ligado com a ordem de paragem junto à estação dos comboios em Cantanh… “porra”, até custa a dizer o nome daquela terra, aaah, Cantonede. Juntamo-nos aos amigos Paulo, Zananar, luís, e Daniel(?).
Surfers e 4nic8s, rumo a Mortágua, para mais uma largada das nossas “cabras” pelo monte acima e abaixo. Que frio pela manhã… 1050 inscritos?!, parece que sim. Alguns conhecidos outros nem por isso, desde Loulé a “Biana” do Castelo.
Partida… ah calma…. A cinco minutos do inicio, em pleno pelotão, entra o Bola em manutenção mecânica na sua montada…
-Dá para começar?!
-Dá dá, vamos embora…
E assim foi. Pelo caminho algumas “fresquinhas” a fazer companhia e troca de opiniões.
Perguntava o Paulo, ó Bola… sim, sim já vou… Os três juntos, (eu, Bola e Paulo), lá íamos ultrapassando o pessoal, sim, porque fizemos a prova de trás para a frente. Ninguém nos passou a partir dos primeiros três kms. Quanto aos outros colegas amigos, (pepe rápidos), só os encontramos depois da meta. Percurso muito bonito mas com grau de dificuldade elevado. Com algumas descidas fabulosas, mas logo de seguida com subidas bem íngremes.
Avarias, nos outros, foi o que não faltou assim como desistências. Excelente reforço aos 20kms, com direito a banho nas biclas e óleo para quem quis (coisas de maricas). Claro que as nossas continuaram como estavam. Elas queriam rolar.
Finalmente após tempo “record”, chegamos ao fim. Material arrumado, banho tomado, fomos almoçar. De realçar as excelentes condições, balneários da Escola e piscina municipal à disposição. Almoço no pavilhão desportivo, com direito a mesa posta e self service mas sem confusão. Tudo muito organizado. Os parabéns à organização e o pensamento de que para o ano lá estaremos. Faltaram as meninas, de um “warn up”, mas nós entendemos, como foi fim-de-semana de SBK em Portimão, foram todas escaladas para apoiar os pilotos das “biclas” que roncam e tresandam a óleo. Valeu o “monumento” que almoçou à nossa frente…
Para concluir, foi um dia bem passado, para o qual contribuiu o grupo com quem estive. Obrigado amigos, especialmente os que me acompanharam no “corta trilhos”.

Até amanhã…
(P. Repas)