quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
6º Natal Solidário dos Roda Pedaleira
Ora viva pessoal!
O meu fim de semana e quase por consequência o fim de semana dos Bikesurfers enquanto pedal, foi alimentado por duas forças que emanam muito na quadra natalícia, o Convivio e a solidariedade.
Começo pelo convívio, no dia 17 Sábado eu e o Fragão rumamos em direcção a Cadima para uma tarde bem passada a correr os trajectos quem sabe da próxima maratona dos tremoceiros, onde a assinatura do Tremoçeiro Aires era bem presente, partimos com uma tarde bastante agradável, prontos a correr cantos e recantos do concelho e mais alem, chegamos já com o sol posto mas a ideia de uma tarde de sábado bem passada, com a arte de bem receber que já nos habituaram os tremoceiros não faltando o habitual reforço na associação dos Fornos e umas deliciosas moelas para reiterar a tarde de convívio fechando em chave de ouro na Companhia do Presidente da junta de Tentúgal (câmara de pedal Décio) que nos presenteou com uma Pastel, obviamente de Tentúgal.
A todos os que foram o muito obrigado por uma tarde tão bem passada.
No dia 18 o convívio também esteve presente, mas é de reforçar a ideia de solidariedade, que acho que fica como a verdadeira mote para o passeio , ou seja para o 6º Natal Solidário dos Roda Pedaleira.
O passeio neste domingo dia 18 é de referir que é o culminar de uma campanha de recolha de bens, para oferecer a instituições de Coimbra de forma atenuar carências por elas sentidas, o Passeio é então a entrega dos bens a essas instituições (nomeadamente: Lar Girassol, Centro de Acolhimento do Loreto, AMI, Associação Farol, Colégio S. Caetano, Casa da Infância Elysio de Moura e ADAV )
Para este evento convoquei a Susete e a Marlene, que por entre muitos pais, mães e filhos Natais, ajudaram a dar um colorido muito especial á ruas de Coimbra.
Seguimos devidamente fardados, com o equipamento oficial do evento, e escoltados pela policia municipal percorremos o trajecto delineado pela organização onde podemos ver uma cidade de Coimbra diferente daquilo que estamos habitados, com as paragens para as entregas dos bens doados deixamos também fraternidade e alegria embrulhados em espírito de Natal, para quem em dias mais cinzentos haja sempre um raio de Sol.
Aos Roda Pedaleira eu muito obrigado pela manha bem passada, e para as minha cúmplices o meu muito obrigado pela companhia e um de certeza até para o Ano.
Um feliz Natal, e se não houver mais Aventuras umas Boas Entradas em 2012
João Paulo
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Rescaldo do convivio de Natal
Ora boas!
Desta vez estou aqui para escrever acerca do nosso evento, que tinha como principal objectivo reunir a família Bikesurfer.
O apelo foi feito e compareceram em razoável numero, aqueles para o qual o evento era dirigido (Bikesurfers e familia)e a pessoal amigo que se disponibilizou para dar umas pedaladas connosco. O percurso era acessível, cerca de 30 kms com dificuldade baixa, para que os menos preparados e habituados a estas andanças pudessem desfrutar de igual modo do passeio e houvesse o máximo de convívio e divertimento possível.Como é normal num evento destes, também houve as suas peripécias, desde uns furos, uns tombos e até umas brincadeiras nos baloiços por parte de um artista, eh eh, aquando do reforço no largo do Zambujal. Convém reforçar(até condiz!)que foi um reforço farto, servido de varias especialidades caseiras confeccionadas pelas "Marias" e acompanhado das belas minis e refrigerantes que deliciaram e saciaram os presentes. Trajecto concluído, a hora era de tomar o banhinho e quero aqui deixar o agradecimento à Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Sanguinheira, que na pessoa do seu Presidente, nos disponibilizou os balneários existentes junto ao campo de futebol e não exigindo contrapartidas, para ele um muito obrigado. É certo que a maioria não usufruiu do espaço, por razões de comodidade e de distância, mas os que usaram saíram satisfeitos.Como um agradecimento nunca vem só, agradecemos de igual modo à Associação de Moradores dos Carreiros, pela cedência do espaço da sua sede, para aí confeccionarmos e servirmos o almoço que esteve a cargo do nosso Chefe de cozinha, Helder Loureiro,(não é Hélio..., nada de confusões)e mais uma vez, penso que a opinião foi unânime, o almoço estava no ponto. Com isso e definitivamente encontramos o homem para a paparoca, apesar de perdermos um homem para a bicicleta....lol. O almoço decorreu em ambiente de confraternização, com todos os que puderam estar presentes, e para abrilhantar o final da festa e com grande surpresa nossa, foram entregues 4 globos de ouro(quase!!!) oferecidos pelo nosso representante Mor (O Lucas)e que premiaram o atleta do ano(T.Fragão), o Cozinheiro do ano (Helder), o mais chato e persistente do ano(L.Varanda)e o mais antigo e fundador do grupo a par com o Lucas e nosso relações publicas o J.Paulo (Bola).
Para terminar queria agradecer às nossas companheiras que nos aturam nestas andanças e já há algum tempo, enaltecer a presença de 5 meninas a pedalar connosco neste dia, tendo completado o percurso na integra e agradecer a presença de todos os que puderam estar presentes.
Até breve
Ps: Faltou registar, que foi entregue durante o almoço, uma prenda simbólica, como forma de agradecimento pelo esforço e colaboração, a todas as meninas que colaboram connosco na tasquinha das festas de Arazede durante o mês de Agosto.
Mais trailer Natal Bikesurfers
fotos
sábado, 3 de dezembro de 2011
Rescaldo do "Assalto ao Caramulo"
Bem haja! Caros colegas BTTistas.
Foi no passado dia 01 de Dezembro eu que eu João Paulo participei na Conquista do Caramulo, na legião estrangeira inserido no Batalhão de Cadima, Aproveitado o desafio do Camarada 4nic8 João e as promessas de bom tempo, apesar do frio matinal, lá aceitei o desafio de forma diferente daquilo que estou um pouco habituado. Partindo da Mealhada em carácter de autonomia, o grupo de infantaria arrancou inicialmente, coeso depois ligeiramente mais disperso já que o inimigo, o poderoso Caramulo começava a fazer ataques de guerrilha, isolando alguns soldados mais incautos.
O Batalhão de Cadima, Heroicamente liderado pelo General Aires “Patton” e pelos seus oficiais o batalhão lá avançou enfrentado a longa subida 40 km até ao alto do Caramulinho, onde num investida desesperada num ultimo fôlego de guerreiro, vencemos tão duro oponente, ficando gravado a suor e lágrimas a nossa batalha, após tão duro combate regressamos de cabeça erguida com a sensação do dever comprido, acabando a jornada com 80Km
Por isso meus irmãos de armas, a vos que partilhamos o campo de batalha o meu muito obrigado por Tudo…..
PS: Apesar de ser uma crónica Tardia penso que ainda vai a tempo....he he he
Subscrever:
Mensagens (Atom)