Bem, a bicicleta como podem concluir, foi toda montada às peças, e porquê? Simples, assim conseguia formar uma bicicleta com os componentes que queria, à minha maneira, e além disso, montar uma bicicleta peça-a-peça dá um gozo tremendo... e umas doreszitas de cabeça também. Tinha também o objectivo de montar a bicicleta o mais leve possível não ultrapassando orçamento.
Estabeleci rapidamente o limite que poderia gastar, ou seja, abaixo das nove centenas de euros. Como o Luis Almeida/"Acelera" estava a vender o seu quadro, e mais uns periféricos, aproveitei a oportunidade para começar a montagem. E assim, durante os ultimos três meses, pesquisando muito e aproveitando as promoções das lojas online fui adquirindo as peças fundamentais à conclusão da montagem. O resultado final deixou-me super feliz!!! Consegui uma bike muito mais leve que a VAG, o que não era muito difícil(ehehe), por um preço abaixo do estipulado inicialmente. Aqui ficam umas fotos da "magra":
Estabeleci rapidamente o limite que poderia gastar, ou seja, abaixo das nove centenas de euros. Como o Luis Almeida/"Acelera" estava a vender o seu quadro, e mais uns periféricos, aproveitei a oportunidade para começar a montagem. E assim, durante os ultimos três meses, pesquisando muito e aproveitando as promoções das lojas online fui adquirindo as peças fundamentais à conclusão da montagem. O resultado final deixou-me super feliz!!! Consegui uma bike muito mais leve que a VAG, o que não era muito difícil(ehehe), por um preço abaixo do estipulado inicialmente. Aqui ficam umas fotos da "magra":
Vista geral
Pedaleira Shimano Deore XT (26x36)
Manetes Tuned e Gripshifts X.0(Que maravilha!)
A máquina de "Guerra"(Pro ETA)
O Selim
E o logo :D
Um pequena lista de componentes
P.S.: Ó Bola!!!!!!! E a tua canyon!!!! Nunca mais a mostras ao pessoal aqui no blog !!!!?!?! Ai ai ai (ehehehe)
Mais fotos Aqui
Deixem a vossa opinião :D
O Selim
E o logo :D
Um pequena lista de componentes
Quanto ao comporamento da máquina ainda pouco há a dizer, pois ainda só andou 30 kms. No entanto já deu para perceber que a nível de transmissão as mudanças são mais rapidas e precisas, contudo, um pouco menos suaves, mas pouco perceptivel. O conjunto avanço+guiador que são em 25.4 apresentam uma flexãozita a que não estava habituado com o antigo PRO Koryak na medida 31.8. Os travões ou se gosta ou se detesta, até agora estou a adorar, mas a lama vai fazer das suas.
Resumindo, e em comparação com a VAG, tenho uma bike muito mais leve, com o poder de aceleração que não estava nada habituado, mas no entanto apresenta um pouco de flexão lateral, fruto também dos, apenas, 24 raios das Mavic Crossride. Assimque tiver novidades actualizo o post.
Ah, a bike ainda ficou um pouco longe do limite estabelecido! Mas o peso ainda é uma incógnita!(eheh).
Agora queria agradecer em especial ao Bola, pela paciência demonstrada em me aturar, o que não é fácil, ao Ricardão pelos VB, ainda estou em dívida para contigo e agradecer também ao Xtaka pelas manetes cedidas e também pela paciência demonstrada.
Resumindo, e em comparação com a VAG, tenho uma bike muito mais leve, com o poder de aceleração que não estava nada habituado, mas no entanto apresenta um pouco de flexão lateral, fruto também dos, apenas, 24 raios das Mavic Crossride. Assimque tiver novidades actualizo o post.
Ah, a bike ainda ficou um pouco longe do limite estabelecido! Mas o peso ainda é uma incógnita!(eheh).
Agora queria agradecer em especial ao Bola, pela paciência demonstrada em me aturar, o que não é fácil, ao Ricardão pelos VB, ainda estou em dívida para contigo e agradecer também ao Xtaka pelas manetes cedidas e também pela paciência demonstrada.
P.S.: Ó Bola!!!!!!! E a tua canyon!!!! Nunca mais a mostras ao pessoal aqui no blog !!!!?!?! Ai ai ai (ehehehe)
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8 comentários:
A Marzochhi é que bomba , o que essa suspensão já sofreu ...
Não estragues os vasos das flores à tua mãe.......lol Na probike há suportes para bike por 6/7 euros ehehehehhe.Isso precisa é de mato e lama para as peças acamar ...lol
Parabens o projecto ficou muito bonito, quanto á minha alfaia agricula esta quase, quase no ponto, mas deixa vir o bom tempo que a coitada ja ta com a cina traçada....
Grande máquina miúdo.Isso com uma SID das antigas é que era! Em relação aos vbrakes não me deves nada, é apenas uma pequena contribuição minha para o teu projecto. Se precisares de alguma coisa diz.
Obrigado peços comentários pessoal!
Ricardo, obrigado!!!
Quanto à SID também gostaria de ver uma ali na frente, já tive em fases de negociação na tentativa de adquirir uma RS SID de 2001 vermelha de um amigo meu, já num estado debilitado mas em pleno funcionamento e com um peso de 1200e poucas gramas... mas o negócio não se concretizou... provavelemtne acabará no lixo.. enfim :S
Agora na pascoa, se tudo correr b€m virá uma forqueta rígida... a Suntour com funcionamento a braços deixou me "mal" habituado eheh :D
PArabens pela maquina :)
Mais uma RCZ hehe. Eu troquei o quadro da minha spec, hardrock por um e ate hj so digo bem dele ;)
muitas felicidades ao comanda da magana :)
Sobre a forqueta rígida,deve ser bom.Porque o David Rodrigues fez provas em Espanha e ficou bem classificado.A dele pesava pouco mais de 700gr,bem mais leves que as suspensões.Só que custa 160 euros.Tem que se ter outra condução,ele diz que tem que se jogar com o ar da roda da frente.
Estou a pensar em montar uma bike,tenho que ver qual o quadro que hei-de comprar,que seja leve.Mas não quero em carbono.Como não quero travões de disco,antes quero comprar uns v-breaks,uns xt ou str.Sempre se ganha peso e mais duráveis.Ando no forum haver as novidades.
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