quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
6º Natal Solidário dos Roda Pedaleira
Ora viva pessoal!
O meu fim de semana e quase por consequência o fim de semana dos Bikesurfers enquanto pedal, foi alimentado por duas forças que emanam muito na quadra natalícia, o Convivio e a solidariedade.
Começo pelo convívio, no dia 17 Sábado eu e o Fragão rumamos em direcção a Cadima para uma tarde bem passada a correr os trajectos quem sabe da próxima maratona dos tremoceiros, onde a assinatura do Tremoçeiro Aires era bem presente, partimos com uma tarde bastante agradável, prontos a correr cantos e recantos do concelho e mais alem, chegamos já com o sol posto mas a ideia de uma tarde de sábado bem passada, com a arte de bem receber que já nos habituaram os tremoceiros não faltando o habitual reforço na associação dos Fornos e umas deliciosas moelas para reiterar a tarde de convívio fechando em chave de ouro na Companhia do Presidente da junta de Tentúgal (câmara de pedal Décio) que nos presenteou com uma Pastel, obviamente de Tentúgal.
A todos os que foram o muito obrigado por uma tarde tão bem passada.
No dia 18 o convívio também esteve presente, mas é de reforçar a ideia de solidariedade, que acho que fica como a verdadeira mote para o passeio , ou seja para o 6º Natal Solidário dos Roda Pedaleira.
O passeio neste domingo dia 18 é de referir que é o culminar de uma campanha de recolha de bens, para oferecer a instituições de Coimbra de forma atenuar carências por elas sentidas, o Passeio é então a entrega dos bens a essas instituições (nomeadamente: Lar Girassol, Centro de Acolhimento do Loreto, AMI, Associação Farol, Colégio S. Caetano, Casa da Infância Elysio de Moura e ADAV )
Para este evento convoquei a Susete e a Marlene, que por entre muitos pais, mães e filhos Natais, ajudaram a dar um colorido muito especial á ruas de Coimbra.
Seguimos devidamente fardados, com o equipamento oficial do evento, e escoltados pela policia municipal percorremos o trajecto delineado pela organização onde podemos ver uma cidade de Coimbra diferente daquilo que estamos habitados, com as paragens para as entregas dos bens doados deixamos também fraternidade e alegria embrulhados em espírito de Natal, para quem em dias mais cinzentos haja sempre um raio de Sol.
Aos Roda Pedaleira eu muito obrigado pela manha bem passada, e para as minha cúmplices o meu muito obrigado pela companhia e um de certeza até para o Ano.
Um feliz Natal, e se não houver mais Aventuras umas Boas Entradas em 2012
João Paulo
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Rescaldo do convivio de Natal
Ora boas!
Desta vez estou aqui para escrever acerca do nosso evento, que tinha como principal objectivo reunir a família Bikesurfer.
O apelo foi feito e compareceram em razoável numero, aqueles para o qual o evento era dirigido (Bikesurfers e familia)e a pessoal amigo que se disponibilizou para dar umas pedaladas connosco. O percurso era acessível, cerca de 30 kms com dificuldade baixa, para que os menos preparados e habituados a estas andanças pudessem desfrutar de igual modo do passeio e houvesse o máximo de convívio e divertimento possível.Como é normal num evento destes, também houve as suas peripécias, desde uns furos, uns tombos e até umas brincadeiras nos baloiços por parte de um artista, eh eh, aquando do reforço no largo do Zambujal. Convém reforçar(até condiz!)que foi um reforço farto, servido de varias especialidades caseiras confeccionadas pelas "Marias" e acompanhado das belas minis e refrigerantes que deliciaram e saciaram os presentes. Trajecto concluído, a hora era de tomar o banhinho e quero aqui deixar o agradecimento à Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Sanguinheira, que na pessoa do seu Presidente, nos disponibilizou os balneários existentes junto ao campo de futebol e não exigindo contrapartidas, para ele um muito obrigado. É certo que a maioria não usufruiu do espaço, por razões de comodidade e de distância, mas os que usaram saíram satisfeitos.Como um agradecimento nunca vem só, agradecemos de igual modo à Associação de Moradores dos Carreiros, pela cedência do espaço da sua sede, para aí confeccionarmos e servirmos o almoço que esteve a cargo do nosso Chefe de cozinha, Helder Loureiro,(não é Hélio..., nada de confusões)e mais uma vez, penso que a opinião foi unânime, o almoço estava no ponto. Com isso e definitivamente encontramos o homem para a paparoca, apesar de perdermos um homem para a bicicleta....lol. O almoço decorreu em ambiente de confraternização, com todos os que puderam estar presentes, e para abrilhantar o final da festa e com grande surpresa nossa, foram entregues 4 globos de ouro(quase!!!) oferecidos pelo nosso representante Mor (O Lucas)e que premiaram o atleta do ano(T.Fragão), o Cozinheiro do ano (Helder), o mais chato e persistente do ano(L.Varanda)e o mais antigo e fundador do grupo a par com o Lucas e nosso relações publicas o J.Paulo (Bola).
Para terminar queria agradecer às nossas companheiras que nos aturam nestas andanças e já há algum tempo, enaltecer a presença de 5 meninas a pedalar connosco neste dia, tendo completado o percurso na integra e agradecer a presença de todos os que puderam estar presentes.
Até breve
Ps: Faltou registar, que foi entregue durante o almoço, uma prenda simbólica, como forma de agradecimento pelo esforço e colaboração, a todas as meninas que colaboram connosco na tasquinha das festas de Arazede durante o mês de Agosto.
Mais trailer Natal Bikesurfers
fotos
sábado, 3 de dezembro de 2011
Rescaldo do "Assalto ao Caramulo"
Bem haja! Caros colegas BTTistas.
Foi no passado dia 01 de Dezembro eu que eu João Paulo participei na Conquista do Caramulo, na legião estrangeira inserido no Batalhão de Cadima, Aproveitado o desafio do Camarada 4nic8 João e as promessas de bom tempo, apesar do frio matinal, lá aceitei o desafio de forma diferente daquilo que estou um pouco habituado. Partindo da Mealhada em carácter de autonomia, o grupo de infantaria arrancou inicialmente, coeso depois ligeiramente mais disperso já que o inimigo, o poderoso Caramulo começava a fazer ataques de guerrilha, isolando alguns soldados mais incautos.
O Batalhão de Cadima, Heroicamente liderado pelo General Aires “Patton” e pelos seus oficiais o batalhão lá avançou enfrentado a longa subida 40 km até ao alto do Caramulinho, onde num investida desesperada num ultimo fôlego de guerreiro, vencemos tão duro oponente, ficando gravado a suor e lágrimas a nossa batalha, após tão duro combate regressamos de cabeça erguida com a sensação do dever comprido, acabando a jornada com 80Km
Por isso meus irmãos de armas, a vos que partilhamos o campo de batalha o meu muito obrigado por Tudo…..
PS: Apesar de ser uma crónica Tardia penso que ainda vai a tempo....he he he
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Almoço de Natal
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Rescaldo do IV Raid btt de Almagreira
Viva, Camaradas BTTistas!
Venho-vos falar da nossa ultima aventura,desta vez por terras de Almagreira.
Destas vez os bravos que decidiram enfrentar os trilhos foram: Luís Varanda, Eu(João Paulo), Paulo Simões, Pedro Repas, João Lucas, Tiago Fragão e o Tremoceiro Marco da Casa do Povo de Cadima.
É uma crónica tardia (eu sei)e por isso peço desculpa, mas... é que andava à procura das melhores palavras para descrever o evento depois de tanto que já foi dito.
Em primeiro, temos que agradecer ao S.Pedro pela "benesse" que deu no dia 6, que depois de uma semana de chuva, presenteou-nos com um belo dia de sol, o que veio melhorar e valorizar o trabalho da organização, tendo esta conseguido cumprir os objectivos a que se propôs, disponibilizando-nos um percurso trabalhado, bem marcado, livre de barro(com o que choveu é obra), bem orientado a nível de segurança, pessoas mais que suficientes nos cruzamentos, reabastecimentos fartos (aquelas natas,ui ui!)e almoço para tanta gente.
Em segundo, aos patrocinadores e outras entidades oficiais que a pedido da organização decidiram e bem apoiar este evento, levando cerca de 600 pessoas(atletas e acompanhantes)a Almagreira, presenteadas com um preço fantástico de 6 euros, tornando-se um bom exemplo para todo o país e principalmente para o meio bttistico.
Em terceiro, quero agradecer aos voluntários que trabalharam com a organização, que tão pacientemente nos aturaram.
Depois de tudo isto e não manchando em nada este evento, há alguns aspectos menos bons a melhorar e que faria com que tudo fosse mesmo, mesmo perfeito, é rever a capacidade dos balneários, apesar da melhora muito significativa (eram a estrear), não sei se estavam preparados para 500 pessoas pois a água quente para o final faltou e a fila para o almoço...é que se estivesse a chover teria causado alguns incómodos. São pequenos pontos a rever, só isso, num passeio que por si só é excelente.
Por outras palavras para o ano, nem com a Troika ou com outro preço, faço questão de lá voltar novamente.
Parabéns à organização e a todos os que puderam participar.
Ps:Faltou-me agradecer a presença da Susana e da Marlene que foram dar o seu apoio.
Fortes Abraços!
João Paulo (BOLA 7)
Venho-vos falar da nossa ultima aventura,desta vez por terras de Almagreira.
Destas vez os bravos que decidiram enfrentar os trilhos foram: Luís Varanda, Eu(João Paulo), Paulo Simões, Pedro Repas, João Lucas, Tiago Fragão e o Tremoceiro Marco da Casa do Povo de Cadima.
É uma crónica tardia (eu sei)e por isso peço desculpa, mas... é que andava à procura das melhores palavras para descrever o evento depois de tanto que já foi dito.
Em primeiro, temos que agradecer ao S.Pedro pela "benesse" que deu no dia 6, que depois de uma semana de chuva, presenteou-nos com um belo dia de sol, o que veio melhorar e valorizar o trabalho da organização, tendo esta conseguido cumprir os objectivos a que se propôs, disponibilizando-nos um percurso trabalhado, bem marcado, livre de barro(com o que choveu é obra), bem orientado a nível de segurança, pessoas mais que suficientes nos cruzamentos, reabastecimentos fartos (aquelas natas,ui ui!)e almoço para tanta gente.
Em segundo, aos patrocinadores e outras entidades oficiais que a pedido da organização decidiram e bem apoiar este evento, levando cerca de 600 pessoas(atletas e acompanhantes)a Almagreira, presenteadas com um preço fantástico de 6 euros, tornando-se um bom exemplo para todo o país e principalmente para o meio bttistico.
Em terceiro, quero agradecer aos voluntários que trabalharam com a organização, que tão pacientemente nos aturaram.
Depois de tudo isto e não manchando em nada este evento, há alguns aspectos menos bons a melhorar e que faria com que tudo fosse mesmo, mesmo perfeito, é rever a capacidade dos balneários, apesar da melhora muito significativa (eram a estrear), não sei se estavam preparados para 500 pessoas pois a água quente para o final faltou e a fila para o almoço...é que se estivesse a chover teria causado alguns incómodos. São pequenos pontos a rever, só isso, num passeio que por si só é excelente.
Por outras palavras para o ano, nem com a Troika ou com outro preço, faço questão de lá voltar novamente.
Parabéns à organização e a todos os que puderam participar.
Ps:Faltou-me agradecer a presença da Susana e da Marlene que foram dar o seu apoio.
Fortes Abraços!
João Paulo (BOLA 7)
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
3ª Maratona/Passeio Trilhos S. Pedro "Rescaldo"
3ª Maratona/Passeio Trilhos S. Pedro
Mata de S. Pedro -09/10/2011
Viva!
Com vista a tentar ir buscar um interessante premio de equipa juntamo-nos á Korpo Activo e Casa do Povo de Cadima ( realmente já vimos melhores dias), mas para além de nos perdermos durante o percurso também perdemos o prémio.
Para este domingo os bravos Bikesurfers que se reuniram foram: João Paulo (eu), Tiago Fragão, João Lucas, Luis Varanda, o nosso novo atleta Jose Priva e a Susete Ribeiro que após uma nata e um café ás 07:30 na Padaria do Aires lá fomos para as Matas de S. Pedro, onde chegamos por volta das 08:20 onde fomos encontrar um secretariado rápido.
O arranque para um percurso que se deu a mostrar bastante duro, e com alguns erros de marcação e disposição de pessoas no local.
Na minha opinião pessoal e eu até nem costumo ser muito critico, porque sabemos o trabalho que este tipo de eventos dá, há pontos a ser revistos tais como:
- Mudanças de direcção, e encruzilhadas melhor sinalizadas, a cal, ou mais uma ou duas placas de direcção tinham dado resultado;
- Algumas descidas deveriam estar mais salvaguardadas com pessoal para ajudar em alguma situação não pela técnica, mas o estado do piso assim o exigiam.
Um percurso monótono, foi salutar mas também não muito, o trabalho feito no percurso da vala, o trabalho que tiveram neste local mais dividido pelo resto de percurso dava outra alegria ao passeio.
Quanto a dureza não tenho nada contra mas quem vai pela primeira vez ao engano do “dificuldade: media/Baixa no passeio “ acredito que se tenham sentido defraudados.
Os participantes do passeio também deveriam ter prémios, pelo menos até ao terceiro, e as meninas do passeio também, para incentivar a sua participação, e ficava bem e não seria isso que encareceria o evento,
Fora isto os banhos estavam bons dentro do possível, apesar das meninas não terem balneários, a organização pôs a disposição transporte e uma casa particular, o almoço estava muito bom, e a simpatia da organização foi sempre uma constante.
Aproveito para louvar o esforço da Susete Ribeiro que orgulhou as nossas cores levando a bom termo esta aventura.
Fica um passeio com vários pontos a rever com uma potencialidade enorme e um empeno enorme.
Cumprimentos:
João Paulo
P.S.
Parabéns ao Lucas pelo primeiro Lugar fantasma( vitima da falta de marcação), ao Tiago Fragão mesmo com furo fez uma excelente prestação e ao Marco da Casa do Povo de Cadima (vitima da falta de marcação )a 700 mt da meta ia arrancar um excelente 7 mesmo assim ainda acabou nos 12 primeiros.
Mata de S. Pedro -09/10/2011
Viva!
Com vista a tentar ir buscar um interessante premio de equipa juntamo-nos á Korpo Activo e Casa do Povo de Cadima ( realmente já vimos melhores dias), mas para além de nos perdermos durante o percurso também perdemos o prémio.
Para este domingo os bravos Bikesurfers que se reuniram foram: João Paulo (eu), Tiago Fragão, João Lucas, Luis Varanda, o nosso novo atleta Jose Priva e a Susete Ribeiro que após uma nata e um café ás 07:30 na Padaria do Aires lá fomos para as Matas de S. Pedro, onde chegamos por volta das 08:20 onde fomos encontrar um secretariado rápido.
O arranque para um percurso que se deu a mostrar bastante duro, e com alguns erros de marcação e disposição de pessoas no local.
Na minha opinião pessoal e eu até nem costumo ser muito critico, porque sabemos o trabalho que este tipo de eventos dá, há pontos a ser revistos tais como:
- Mudanças de direcção, e encruzilhadas melhor sinalizadas, a cal, ou mais uma ou duas placas de direcção tinham dado resultado;
- Algumas descidas deveriam estar mais salvaguardadas com pessoal para ajudar em alguma situação não pela técnica, mas o estado do piso assim o exigiam.
Um percurso monótono, foi salutar mas também não muito, o trabalho feito no percurso da vala, o trabalho que tiveram neste local mais dividido pelo resto de percurso dava outra alegria ao passeio.
Quanto a dureza não tenho nada contra mas quem vai pela primeira vez ao engano do “dificuldade: media/Baixa no passeio “ acredito que se tenham sentido defraudados.
Os participantes do passeio também deveriam ter prémios, pelo menos até ao terceiro, e as meninas do passeio também, para incentivar a sua participação, e ficava bem e não seria isso que encareceria o evento,
Fora isto os banhos estavam bons dentro do possível, apesar das meninas não terem balneários, a organização pôs a disposição transporte e uma casa particular, o almoço estava muito bom, e a simpatia da organização foi sempre uma constante.
Aproveito para louvar o esforço da Susete Ribeiro que orgulhou as nossas cores levando a bom termo esta aventura.
Fica um passeio com vários pontos a rever com uma potencialidade enorme e um empeno enorme.
Cumprimentos:
João Paulo
P.S.
Parabéns ao Lucas pelo primeiro Lugar fantasma( vitima da falta de marcação), ao Tiago Fragão mesmo com furo fez uma excelente prestação e ao Marco da Casa do Povo de Cadima (vitima da falta de marcação )a 700 mt da meta ia arrancar um excelente 7 mesmo assim ainda acabou nos 12 primeiros.
sábado, 1 de outubro de 2011
Inscrições para o mês de Outubro
III Maratona BTT 'Trilhos de S. Pedro' 9/10/11
1-Tiago Fragão
2-João Lucas
3-L.Varanda
4-João Nogueira
5-Susete
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Rescaldo Sobral do Ceira
Viva camaradas...
Mais um domingo de Btt, desta feita a bússola indicava o caminho para Sobral de Ceira pelo 3ºano consecutivo!!
As malas já feitas do dia anterior foi só colocar a "bicla" no carro e seguir viagem. Chegado ao local dar um "Olá" ao pessoal conhecido Liderbike, Korpoactivo btt, Bikeonelas...entre outros. Levantamento de dorsal rápido (simples e eficaz), aquecimento feito estava dado o "mote" para o empeno que não ia ser nada pouco. Dadas as indicações da prova, partida rápida dando uma volta de "boas vindas" pela aldeia, como era de esperar logo nas primeiras subidas formou-se vários grupos de vários andamentos. Primeiros kilometros em plano para depois nunca mais parar de subir, "devorados" já 10km vi-me numa situação como nunca tinha estado lol eu era "um alvo a abater" ou seja, 3 colegas(da mesma equipa) todos eles para tentar eliminar o "infiltrado" (que era eu), a partir daí começou-se a delinear toda uma estratégia como eu apenas tinha visto no ciclismo de estrada, nunca presenciando coisa igual...lol. Havendo ainda muitos km para fazer numa das subidas já havia "segredos" que se contavam baixinho para "polverizar" o inimigo ahahahah, em planos de alcatrão dizia-se para deixar-me chegar á frente.... mas tal não era possivel. Num constante sobe e desce era chegada a altura do reforço, como é habitual os primeiros não param, mas eu parei, pedi uma garrafa de água e segui viagem, afastando-me um pouco do trio que comandava a prova mas logo logo cheguei junto deles. A partir daí diverti-me com os múltiplos "lançamentos" de ataques, eu só ouvia "vai, arranca", "vai embora" (nunca me ri tanto lol), mas numa subida um dos tres deu uma queda, danificando o desviador, e numa outra subida outro enganou-se no trilho, ficando apenas eu e o outro elemento. Seguíamos os dois juntos ora um na frente ora outro, quando a cerca de mais ou menos 3km do final da prova, pedi uns aplausos à população, e enganei-me no caminho, beneficiando o adversário que passou na linha de meta em primeiro, e eu em segundo a uns escassos 3 segundos. mas nada de grave, fica para uma próxima...lol Percurso bem durinho com subidas e descidas de cortar a respiração.
No final havia águas e minis para degustar antes do almoço, para variar pedi uma mini, eis senão quando para minha surpresa o senhor se vira para mim e diz "à e tal, são 0.70€, e eu a pensar que a mini era de borla...lol Banhos quentinhos em camarim do teatro, quanto ao almoço 5 estrelas um Arroz á Valenciana acabadinho de fazer faltava o Varanda para dizer "Ai que maravilha" ahahah
De salientar a população local e o senhor da mota(não sei o nome) sempre a dar apoio, não esquecendo que o país atravessa uma época de crise(havendo poucos apoios, neste caso) é de louvar o pessoal do Sobral Power pela sua criatividade nos prémios entregues.
Fica a promessa de que para o ano la estarei de novo
P.S:Mais um ou dois prémios e tinha uma corrente nova eheheh da SRAM lol
Boas pedaladas
Tiago Fragão
3º Btt Sobral Power 2011 em Ceira, coimbra
Classificação:2º lugar da geral e 2ª no escalão de elites
Tiago Fragão
domingo, 11 de setembro de 2011
Rescaldo do "2º Sarilho Radical 2011"
Nada melhor para terminar as férias do que fazer aquilo que se gosta e se for junto dos amigos melhor.
Claro que estou a falar de btt........e este fim de semana as setas apontavam para a Póvoa da Lomba, mais propriamente para o Parque Moisés Sarilho, local onde decorreu pelo 2º ano consecutivo o denominado "Sarilho Radical", evento organizado pelos 3 clubes de btt da região (a saber: Bikesurfers, Bike4nyc8 e Casa do Povo Cadima (Tremoçeiros))e pelo grande impulsionador e principal dinamizador do evento os Roda Pedaleira de Coimbra.
O fim de semana começou bem cedinho no sábado com a preparação do espaço envolvente, indo desde as limpezas, cobertura das zonas de comes e bebes, montagem da iluminação, do som, da cozinha, da decoração, das tendas, do cabo para o "Rapell, etc,.. eu não me esqueci..... da parte mais, diga-mos assim....emblemática e já tradicional, a matança do porco(ou porca!!)no recinto, para assim puder-mos proporcionar um fim de semana que possa ser recordado por todos como um fim de semana divertido e diferente.
Recinto preparado, foi chegada a hora de receber os participantes para o nocturno que iniciou por volta das 20h com cerca de 50 aventureiros, que se propuseram a percorrer cerca de 25 kms pelos troços delineados para o efeito, pedaleiros estes, que tiveram um merecido reforço na zona onde se iria realizar um reviver da antiga feira dos 13, local que fica situado no Olho de Cadima e que nos foi disponibilizado pela associação local. Forças retemperadas era hora do regresso pois o cozinheiro de serviço (SrºRui) já nos aguardava com uma sopinha gandareza que nos iria ajudar a aquecer estômago e retemperar forças.
Passeio terminado, uns regressaram a casa, outros deram por terminado o evento, outros afinaram as gargantas para uma sessão de karaoke, outros foram para as tendas, outros de bicicletas falavam,..........e no domingo, o despertador tocou bem cedo para mais uma manhã de btt, que estava prestes a começar. Alvorada cerca das 07:30h, estômago aconchegado, secretariado preparado para receber os bttistas domingueiros e ordem de comando do Ricardo (Vamossssssssss) e lá estávamos nós (cerca de 60) novamente a pedalar pelos trilhos de Cantanhede e arredores eram cerca das 09:15h.
Este ano foi nos proporcionado um trajecto renovado, com singles excelentes e para todos os gostos e também com um novo atractivo, que foi a piscina natural em Ançã, onde os mais corajosos e aventureiros puderam dar um mergulho e assim se refrescar de uma manhã bastante quente. Regressados ao parque era hora de aconchegar a barriga com uma grelhada mista e uma sopinha, bem regada cada qual a seu gosto e assim aproveitar para mais um bocadinho de confraternização pois as despedidas para a maioria estava a chegar.
Para os amigos era hora de despedidas, para o staff, era hora de arrumar as tralhas, pois amanhã é dia de trabalho para a maioria dos elementos. Resta agradecer a toda a equipa que proporcionou e realizou este evento, passado pelo dono do parque, o Srº Moisés Sarilhos, ao cozinheiro (Srº Rui) os organizadores, os ajudantes e a todos os os que participaram neste evento.
Um abraço especial aos Bikesurfers presentes e aos Bike4nyc8, Tremoçeiros e Roda Pedaleira um até breve........
Luís Varanda
Fotos aqui
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Convertido!
Andava eu a olhar para a bicicleta, quando olho ali para a prateleira e vejo ali um rolo de Duck Tape. Passado pouco tempo passo ao pé da Sachs e vejo que as válvulas das câmaras de ar, do tipo Shrader, tem o o exterior em rosca.
Pronto, fui comprar umas bisnagas de Notubes..
Até agora do que tenho lido na net, este "sistema" poucos ou nenhuns problemas tem dado. Talvez se tivesses usado uma câmara de ar roda 20 e a tivesse aberto, fosse diferente, pelo simples facto de que o pneu está em contacto também com borracha, em vez do alumínio do aro, mas "so far, so good!"
Este foi o material usado, faltam, claro, as válvulas, das quais não tenho fotos..
O primeiro passo foi retirar as fitas dos aros e com um pano ou qualquer coisa que limpe e álccol passar na parte interior do aro, para retirar quelquer coisa que impeça a fita de aderir à superfície..
De seguida cortei o rolo sensivelmente ao meio. +/- 2 cm de fita. Depois foi colocá-la no aro, firmemente, de modo a deixar o aro estanque..
Optei por colocar duas voltas e meia de fita, no entanto, bastava uma volta.
De seguida fiz um pequeno orifício, de modo a fixar a válvula. Coloquei a válvula e de seguida num esmeril, dei-lhe forma, de modo a encaixar bem no interior do aro..
Passei um pouco de limpa tabliers. Usa-se sabão, mas como não tinha sabão.. O pneu escorrega e encaixa melhor no aro..
Coloquei o pneu no aro, deixei uma pequena fresta para colocar o liquido, retirei o "miolo" da válvula, compressor carregado no máximo e toca a comer Notubes!
"Ploc" aqui e acolá e o pneu já tava encaixado. Colocar o miolo rapidamente e voltar a encher até uma pressão conseideravel, abanar muito,e pronto, esperar que fique selado..
E pronto, selado. Converti um maxxis Crossmark 2.25 arame e um Continental Race King 2.0 em kevlar. O maxxis foi super fácil, já o continental deu me a volta a cabeça, mas lá deu encostou ao aro e ficou.. Passada um noite com 55 psi's de manhã tinham 52/53. Excelente! Diferenças, uma vez que ainda não fiz o devido test-drive, apenas noto que o zumbir do pneus é diferente e o rolar também é .. diferente.
Método arcaico e não recomendável!
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Lista do pessoal inscrito para o "Sarilho radical"
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
terça-feira, 30 de agosto de 2011
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Volta Domingueira
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
"o meu rescaldo" Tasquinha Festa de Arazede
Só hoje dá para escrever ;) lol
Queria agradecer a toda a gente que trabalhou em prol da Tasca dos Bikesurfers na festa de Arazede , pois foi uma luta tremenda onde os entraves foram constantes , mas onde no fim de tudo olho para trás e vejo que houve uma união e entreajuda nos Bikesurfers que estiveram presentes , amigos e familiares , como nunca vi nem pensei chegar a ver ;)
Para trás fica mais uma guerra dura mas ganha e muitas lições para uma próxima "parceria" ...
A todos os que dedicaram o seu tempo e a sua disponibilidade em prol desta causa o meu MUITO OBRIGADO ....
Ass: João Lucas
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Fim de semana em grande
Viva pessoal da bicicletas!
Há poucos fins de semana como o passado, com grande acção em duas rodas, começou no dia 09 de Julho com um nocturno um pouco em cima do joelho e à pressa, mas as festas da Sanguinheira assim o permitiram. Mesmo assim fomos 14 a percorrer os percursos gandarezes, passando pelos Olhos da Fervença e indo quase até à Tocha. De Louvar a presença feminina e do nosso amigo Aires de Cadima, que no final do trabalho na padaria, ainda arranjou coragem e veio ter com o pessoal.
A todos o nosso muito obrigado, fica no ar a ideia para mais.
No dia 10 cumpriu-se a tradição e três bravos (Eu, Fragão e Ivo)rumaram em direcção a Coimbra, mais propriamente uma pequena quinta que agora me falta o nome, entre Penacova e Coimbra, não para um evento Roda Pedaleira, mas sim para mais um "Amigos do Ricardo",(sétima edição), para mais uma manhã de convívio onde animação foi uma constante durante todo o passeio. Os trilhos, alguns por nos sobejamente conhecidos, arrancavam o sorriso dos participantes pela sua imponência. A manhã acabou junto ao rio Mondego, com um mergulho revigorante e com uma envolvente paisagística única para depois se aconchegar estômago.
Tudo isto para dizer que para o ano se a TROIKA o permitir, mesmo que ela não o permita,lá estarei.
Cumprimentos:
João Paulo (Bola7)
Subscrever:
Mensagens (Atom)