Andava eu a olhar para a bicicleta, quando olho ali para a prateleira e vejo ali um rolo de Duck Tape. Passado pouco tempo passo ao pé da Sachs e vejo que as válvulas das câmaras de ar, do tipo Shrader, tem o o exterior em rosca.
Pronto, fui comprar umas bisnagas de Notubes..
Até agora do que tenho lido na net, este "sistema" poucos ou nenhuns problemas tem dado. Talvez se tivesses usado uma câmara de ar roda 20 e a tivesse aberto, fosse diferente, pelo simples facto de que o pneu está em contacto também com borracha, em vez do alumínio do aro, mas "so far, so good!"
Este foi o material usado, faltam, claro, as válvulas, das quais não tenho fotos..
O primeiro passo foi retirar as fitas dos aros e com um pano ou qualquer coisa que limpe e álccol passar na parte interior do aro, para retirar quelquer coisa que impeça a fita de aderir à superfície..
De seguida cortei o rolo sensivelmente ao meio. +/- 2 cm de fita. Depois foi colocá-la no aro, firmemente, de modo a deixar o aro estanque..
Optei por colocar duas voltas e meia de fita, no entanto, bastava uma volta.
De seguida fiz um pequeno orifício, de modo a fixar a válvula. Coloquei a válvula e de seguida num esmeril, dei-lhe forma, de modo a encaixar bem no interior do aro..
Passei um pouco de limpa tabliers. Usa-se sabão, mas como não tinha sabão.. O pneu escorrega e encaixa melhor no aro..
Coloquei o pneu no aro, deixei uma pequena fresta para colocar o liquido, retirei o "miolo" da válvula, compressor carregado no máximo e toca a comer Notubes!
"Ploc" aqui e acolá e o pneu já tava encaixado. Colocar o miolo rapidamente e voltar a encher até uma pressão conseideravel, abanar muito,e pronto, esperar que fique selado..
E pronto, selado. Converti um maxxis Crossmark 2.25 arame e um Continental Race King 2.0 em kevlar. O maxxis foi super fácil, já o continental deu me a volta a cabeça, mas lá deu encostou ao aro e ficou.. Passada um noite com 55 psi's de manhã tinham 52/53. Excelente! Diferenças, uma vez que ainda não fiz o devido test-drive, apenas noto que o zumbir do pneus é diferente e o rolar também é .. diferente.
Método arcaico e não recomendável!
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