Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Passeio/Almoço de Natal dos Bikesurfers

Crónica do Bola

Hoje dirijo o meu discurso mais para a comunidade Bikesurfer, venho-vos falar do almoço convívio do nosso grupo, que se realizou no dia 28/12/2008.
As festividades começaram com um pequeno passeio de bicicleta que reuniu cerca de 15 corajosos, que enfrentaram lama e frio com muita bravura, eu fiz parte do grupo dos engripados, mas mesmo assim fiz questão de ir para tirar umas fotos na companhia da namorada do Miguel Camarinho e uma senhora que eu não cheguei a decorar o nome, a elas peço perdão, O percurso segundo as opiniões foi engraçado, cerca de 30 km, que passaram pelas terras de Ferreira, Liceia, Gatões, havendo um pequeno reforço nesta última, com algumas iguarias caseiras, nomeadamente uns queques de coco e uma torta caseira, devidamente regada por algumas minis, de salientar neste pequeno passeio a queda a subir do Zananar ( que por motivos laborais teve que se ausentar mais cedo) e a estranha forma de atravessar pontes do João Lucas. A Chegada ao Tojeiro deu-se próximo das 13 horas onde os participantes tiveram hipótese de lavar as máquinas e tomar o respectivo banho nos balneários cedidos pela associação.
Cara lavada e alma limpa, aconchegamo-nos todos em volta da mesa preparada para o efeito no restaurante o Frade, que com a simpatia das empregadas, fez-nos chegar um substancial almoço, que foi o catalisador de conversas relacionadas com bicicletas e outras aventuras.
As “ hostilidades” terminaram por volta das 16horas a beber uma água na Associação do Tojeiro.
Aproveito agora para nestas linhas falar o que não tive coragem no discurso de domingo (ataque crónico de timidez). Queria enaltecer a vontade e empenho que se colocou na realização deste convívio e agradecer a presença de todos os quantos compareceram e ajudaram, tenho noção da dificuldade que seria ter toda a “ Família ” junta, seja por motivos Laborais ou pessoais, mas mesmo assim a sua presença não foi esquecida, o Natal é uma época de reconciliação e de união, e este almoço/passeio convívio foi uma forma tentada desse acto. Despeço-me com os desejos que o Pai Natal tenha deixado muitas prendas na Sapatilha de BTT e que o Novo Ano que aí vem seja melhor de que o que acabou, e mais uma vez muito obrigado a todos os elementos e respectivas famílias por fazerem parte deste grupo de BTTdependentes de nome BIKESURFERS.


Cumprimentos:
João Paulo F. Nogueira

P.S.
Aproveito também para estender os nossos votos de um bom natal e umas boas entradas em 2009 a todos os que nos visitam.

1 comentário:

Anónimo disse...

Epa, os meus pais "trocaram-me" as voltas... e não pude estar presente!!

"a queda a subir do Zananar" - Então mas o Zananar anda sempre a "provar o chão"?!? Estou no gozo...:D:D

Cumps^^,

P.S.: Bom texto Bola7!!!