Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

[Rescaldo] II Raid Rota do Castelo - Montemor - o - Velho

Image Hosting by PictureTrail.com
Boas camaradas!

Hoje foi mais um dia de BTT puro e duro!! 15 Bikesurfers(A.Fernandes, João Nogueira, Tiago Santos, Paulo Batista, Carlos Camarinho, Fábio Vasco, João Cadima, Paulo Jesus,Paulo Simões, Joel Tabanez, Luís Silva, Ivo Azenha, Nelson, Mauro, Miguel), e mais dois membros da " La harde de Survilliers" rumaram em direcção a montemor-o-velho. O ponto de encontro foi, primeiramente, em frente à Padaria Silito, por volta das 7:30, e de seguida parámos na Padaria no Tojeiro, para nos juntarmos todos. Chegados a Montemor, foi com enorme facilidade que encontramos um sítio para estacionar. No secretariado, a entrega dos dorsais e lembranças foi também rápida e sem complicações. A partida deu-se por volta das 9h30min, sem grandes atrasos. Já no "terreno", os primeiros 20kms foram sempre a rolar sem grandes problemas, mas o mesmo já não se passou nos restantes 20kms. A partir daqui, o percurso era um sobe e desce constante, e como tinha chuvido nos dias anteriores, alguns dos trilhos principalmente as subidas tornaram-se impossíveis de subir, bem como as descidas se tornaram dificeis de fazer, contribuindo muito para os tralhos. As marcações, estavam razoáveis, mas poderiam estar um pouco melhor, faltando algumas linhas de cal, algumas fitas, fitas estas algumas cortadas. A lavagem de bikes também poderia ser melhor, com mais uma torneira, pois assim demorava-se muito tempo a lavar a bicla. Os banhos eram de água quente e não se demorava tempo excessivo. Já no almoço, um pouco afastado do local inicial de concentração e algo demorado, pudemos contar com um caldinho verde, como pimeiro e prato, e como segundo prato um arrozinho de feijão, servido com carne de porco no espeto( estes dois pratos podiam estar um pouco mais quentes, mas não foi por isso que se deixou de comer=) e com a companhia de alguns membros dos Bike4nyc8, contribuindo assim para um grande convívio. O momento de entrega de prémios é que parecia nunca mais chegar, e ficaram por entregar alguns devido a algumas polémicas em relação à classificação dos primeiros atletas. É de salientar que a nossa equipa ganhou o prémio de maior equipa presente!!!! No global, falharam alguns pontos à organização, mas foi um bom dia de BTT!!!

P.S.: Bola7, coloca aí a tua famosa crónica:)

Fica aqui a foto do 1º Bikesurfer a chegar

Entrega do nosso Caneco



FOTOS-- AQUI

8 comentários:

Lucas disse...

Parabéns a todos os membros que dignificaram o nome dos " Bikesurfers" ....

Venha a Chanfana...

Paulo Gil disse...

Mais um belo passeio, onde nem os pavões faltaram.... até a cruz tivemos que ir ''beijar''.....lol

Força nas canelas, já ai vem as panelas da sopa.....

Um abraço e esperem por mim na rota da chanfana....., pois acho que vou apanhar a cabra para a chanfanada....lolololololololol

Um abraço e força nas canelas

Anónimo disse...

Na minha opinião, foi espetacular!!!!
Pena é as cãibras, e as quedas bah...

Lucas, quando começas a pedalar a sério!?!?!?!ehehe

Lucas disse...

Opá se tudo correr bem estarei a andar razoável em Cadima só preciso perder 5 kg , algo que tem se revelado difícil devido a excesso de paneladas mas ando a ver ...

FERNANDES disse...

Boa IVO pedalaste bem,não desanimes.A prova fui dura,há-de de haver provas com menos lama,aí podes mostrar o teu potencial.Não podes ir a todas,tens que ter tempo para a recuperação.
Vai haver as provas inter-freguesias de Coimbra,é menos km e corres no teu escalão é tipo provas xco,corres por voltas,marcas pontos e há prémios para os 3 pho rimeiros,as inscrições podem ser feitas no local,é de borla,o que se tem é de guardar o dorsal que é para as outras provas.Como eu já sou veterano vou entrar.Se precisares de treinos eu posso te mencionar alguns.

FERNANDES disse...

A parte das cãibras,faz parte da desidratação,tens que te hidratar não quando tens sede,mas várias vezes pequenos golos de agua,nós precisamos de 750cl por hora de agua.Porque 3% de desidratação equivale a 10% de quebra de rendimento.Por isso hidrata-te começa a beber líquidos antes de começar a prova.

FERNANDES disse...

Os meus músculos das pernas estavam talhados para o atletismo,agora só com o tempo é que vai para o ciclismo,cada prova que eu entro vou sempre melhorando os tempos,mas tudo leva o seu tempo.O Toni Aires dos Gatões fez 20 min a menos que o ano passado eles tem treinado muito,muita das vezes vejo elementos deles a treinarem a subir a serra com bikes de estrada,eles treinam forte e feio.Nós quando treinamos fazemos uma agressão ao corpo e através da recuperação é que vimos os resultados.O lema é de nunca desanimar e treinar mais ao menos.

Mirna disse...

Olá, eu gosto de andar de bicicleta. queria saber se você estivesse fazendo uma dieta especial para manter a forma. Eu queria saber se você soubesse de qualquer entrega em PedidosJa onde as dietas pode pedir para manter o peso durante el ciclismo. Obrigado