Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

I Passeio BTT "Rota do Ourives- Cantanhede (Vilamar) - 5 Julho 2009


Boas.
Desde já, peço desculpa pela demora, relativa a elaboração desta postagem.
No dia 5 de Julho de 2009, realizou-se em Vilamar o 1º passeio de BTT "Rota do ourives" organizado pela Junta de Freguesia de Vilamar em parceria com a Urva Bike Team (Equipa de Ciclismo de Cantanhede)
Os participantes da nossa Team neste passeio foram:Pedro Moço, Adélio Julião, Fernando Casaca, Edílio Cruz, David Santos, José Zananar, Manuel Manso, João Paulo, e Eu(Joel)que fui no lugar do Paulo Gil.
Ora, este evento consistiu num passeio de BTT com cerca de 40 km, guiado pelas 5 freguesias com tradições de ourivesaria (Vilamar, Covões, Febres, Cantanhede e São Caetano)e por trilhos maioritariamente rurais.
Em todas as freguesias houve uma "prova" de petiscos regionais (carapaus fritos, sardinha assada, enchidos, presunto, carnes grelhadas, pão com chouriço, leitão assado à Bairrada e sopa, tudo acompanhado pelos melhores néctares da região (brancos, tintos e espumantes).
Ao todo teve cerca de 6 abastecimentos, que garantiu com que o pessoal não passasse fome e no fim ainda houve o almoço que foi porco assado no espeto! (Acho que nunca comi tanto num passeio/convívio de BTT!)
Em suma, foi uma manhã bem passada em que se encheu bem o estômago e houve um bom convívio entre o pessoal!
Um bem haja a todos!

Fotos

3 comentários:

Luisv disse...

Mais vale tarde que nunca....lol Estava a ver que ninguém se chegava à frente.Pelos comentários que ouvi de alguns participantes,parece que a nossa equipa este à altura dos acontecimentos!!!!!!!!!!!

Joel disse...

Tentei representar a equipa o melhor possível!! lool
Só não comi a sopinha.. não havia espaço! lool
Fonix aquilo é que foi encher o estômago!!
Foi fixe!!

bola7 disse...

É verdade foi o primeiro passeo que eu implorava para peadalar mais um pouco, porqu ejá não conseguia dar vazão a tanta comida....brincadeira a parte foi muito bom