Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rescaldo Sobral do Ceira


Viva camaradas...
Mais um domingo de Btt, desta feita a bússola indicava o caminho para Sobral de Ceira pelo 3ºano consecutivo!!
As malas já feitas do dia anterior foi só colocar a "bicla" no carro e seguir viagem. Chegado ao local dar um "Olá" ao pessoal conhecido Liderbike, Korpoactivo btt, Bikeonelas...entre outros. Levantamento de dorsal rápido (simples e eficaz), aquecimento feito estava dado o "mote" para o empeno que não ia ser nada pouco. Dadas as indicações da prova, partida rápida dando uma volta de "boas vindas" pela aldeia, como era de esperar logo nas primeiras subidas formou-se vários grupos de vários andamentos. Primeiros kilometros em plano para depois nunca mais parar de subir, "devorados" já 10km vi-me numa situação como nunca tinha estado lol eu era "um alvo a abater" ou seja, 3 colegas(da mesma equipa) todos eles para tentar eliminar o "infiltrado" (que era eu), a partir daí começou-se a delinear toda uma estratégia como eu apenas tinha visto no ciclismo de estrada, nunca presenciando coisa igual...lol. Havendo ainda muitos km para fazer numa das subidas já havia "segredos" que se contavam baixinho para "polverizar" o inimigo ahahahah, em planos de alcatrão dizia-se para deixar-me chegar á frente.... mas tal não era possivel. Num constante sobe e desce era chegada a altura do reforço, como é habitual os primeiros não param, mas eu parei, pedi uma garrafa de água e segui viagem, afastando-me um pouco do trio que comandava a prova mas logo logo cheguei junto deles. A partir daí diverti-me com os múltiplos "lançamentos" de ataques, eu só ouvia "vai, arranca", "vai embora" (nunca me ri tanto lol), mas numa subida um dos tres deu uma queda, danificando o desviador, e numa outra subida outro enganou-se no trilho, ficando apenas eu e o outro elemento. Seguíamos os dois juntos ora um na frente ora outro, quando a cerca de mais ou menos 3km do final da prova, pedi uns aplausos à população, e enganei-me no caminho, beneficiando o adversário que passou na linha de meta em primeiro, e eu em segundo a uns escassos 3 segundos. mas nada de grave, fica para uma próxima...lol Percurso bem durinho com subidas e descidas de cortar a respiração.
No final havia águas e minis para degustar antes do almoço, para variar pedi uma mini, eis senão quando para minha surpresa o senhor se vira para mim e diz "à e tal, são 0.70€, e eu a pensar que a mini era de borla...lol Banhos quentinhos em camarim do teatro, quanto ao almoço 5 estrelas um Arroz á Valenciana acabadinho de fazer faltava o Varanda para dizer "Ai que maravilha" ahahah
De salientar a população local e o senhor da mota(não sei o nome) sempre a dar apoio, não esquecendo que o país atravessa uma época de crise(havendo poucos apoios, neste caso) é de louvar o pessoal do Sobral Power pela sua criatividade nos prémios entregues.
Fica a promessa de que para o ano la estarei de novo
P.S:Mais um ou dois prémios e tinha uma corrente nova eheheh da SRAM lol
Boas pedaladas
Tiago Fragão




3º Btt Sobral Power 2011 em Ceira, coimbra

Classificação:2º lugar da geral e 2ª no escalão de elites

Tiago Fragão

Sem comentários: