Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Rescaldo da 1ª Maratona da Lampreia



Ora boas
Ontem, eu(L.varanda)e o J.Paulo(Bola)em representação dos Bikesurfers, fomos até terras de Penacova para participar no evento designado "Maratona da Lampreia" e se os ditos bichos(lampreia) tiverem a dificuldade em percorrer os seus trilhos pelo rio acima, assim como nós tivemos em concluir o percurso de btt, está encontrada a razão para o prato da lampreia ser um petisco apreciado apenas por alguns e nada barato eh eh eh.
Agora começando pelo inicio, eram 06:30 h estava o despertador a tocar para os preparativos de uma manhã de btt.Às 07:15h em casa do Bola (desta vez sem falhas)para rumar-mos a Cadima para o encontro com os nossos camaradas Tremoçeiros(Aires, Marco,Cera), aqui logo o 1ª relembrar de velhos hábitos,eu e o Bola tomamos o nosso cafézinho devidamente acompanhado pelo pastelinho, enquanto o nosso amigo Aires ainda dormia.........conclusão! a saída que era para ser às 07:30h, acabou por ser às 08:15 h...nada mau.
À chegada a Penacova deparámo-nos com pouca informação indicativa dos locais de concentração, banhos e almoços, mas nada que umas voltas à Vila não resolvesse.Frontais colocados nas bikes era hora da concentração junto à meta onde já aqueciam aquela malta do costume (Gatões, Liderbike, Avança,...etc)pois o frio era tanto que parado é que não se podia estar..
Após o habitual briefing antes da partida, lá começou a dita prova, onde nos esperava grande paisagens, grandes singles, grandes e longas subidas, potentes descidas e como resumo final, grande empeno.....40kms com 1200 m de acumulado,na meia maratona e 2300 na maratona de 65 km segundo dizia o pessoal que tinha gps, não era tarefa fácil para niguém.Eu como acabei a prova nos 50 primeiros tive direito a um banho quente e farto, já os mais atrasados(O bola o quê??)parece que tiveram menos sorte. Em relação aos nossos camaradas Tremoçeiros que lograram fazer a maratona, apanharam tal empeno obrigando-os a chegar bastante tarde, tendo o Aires demorado 06:30h a concluir o percurso.
Resta realçar que não houve quedas nem avarias na comitiva Gandaresa e que no final fomos recompensados com um almoço farto, servido à mesa.
Em jeito de conclusão, com um ou outro ponto melhorado, esta prova tem tudo para ter sucesso continuado, pois é o que se pode dizer:"Duro mas bom."
Mais uma bela manhã de btt...como disse o Aires à chegada à meta...Brutal...
Abraço
Fotos

1 comentário:

Ivo disse...

Parece que estava calor..

O Bola insiste em mostrar o seu lado feminino..

P.S.: Varanda, na quarta só de manhã é que posso pedalar..