Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Rescaldo de um fim de semana onde o btt foi rei

Ora boas companheiros do pedal.
Este fim de semana, o btt falou mais alto e eu(L.Varanda) e o Bola começamos no Sábado por participar num jantar convívio organizado pelos nossos camaradas do pedal e denominado "Jantar de Natal dos Bike4nicy8" porque como dizia o nosso amigo João:" Natal é quando nós quisermos"onde o objectivo era reunir a família bttista para mais um convívio. De realçar que se juntou um grupo jeitoso com cerca de 50 pessoas onde estiveram reunidos 4 grupos de btt(Bike4nicy8, Bikesurfers, Tremoçeiros e Roda Pedaleira)sempre com a amizade e a diversão  presente, não esquecendo que o repasto estava no ponto.

No domingo novamente eu e o Bola acompanhados pelos pedaleiros P.Gil e Miguel, sem  esquecer  as respectivas famílias ruma-mos  ao Centro de Btt da Pia do Urso para mais um belo dia de companheirismo e diversão. O tempo também deu uma ajudinha, pois esteve uma manhã nublada mas com uma temperatura bastante agradável que se prolongou pela tarde embora já com algum calor que fez com que as marcas no corpo aparecessem.
De manhã, como o tempo não era muito(chegamos um pouco tarde (11h)) apenas fizemos um aquecimento de 12/13 kms para esticar as pernas, indo de seguida almoçar com a família. Almoço digerido, café tomado, toca a montar nas burras para devorar os trilhos.As expectativas eram enormes, mas apesar das paisagens serem bonitas e verdejantes, sempre com cheirinho a alecrim presente, saímos um pouco defraudados pela constante presença da pedra, esta era a rainha dos trilhos...ou seja, apanhamos um empeno nos braços e costas num circuito de cerca de 30 kms, onde a altimetria nem era a maior adversidade (+/-600m de acumulado) mas sim as pedras.
A destacar as excelentes condições de apoio do Centro de BTT, devido à sua localização (inserido  junto ao Parque Sensorial da Pia do Urso), dispondo de óptimas condições de parqueamento, parque de merendas, parque de diversão infantil, wc, banhos quentes gratuitos, havendo ainda a possibilidade de alugar uma casa para passar um fim de semana. Com todas estas condições, bastava um pouquinho menos de pedra nos trilhos e seria excelente.
Até breve.

Fotos

1 comentário:

Ivo A. disse...

Parece uma boa zona para a prática de BTT. Tudo arranjado e um "bom" acumulado para os quilometros que foram.