Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

domingo, 19 de agosto de 2012

Esmaltina

Queria mostrar a bicicleta só quando esta estivesse concluída, mas vários aspectos me impedem de a colocar como tal. Comprei uma bicicleta velha há algum tempo, toda funcional, por 20€ (Desculpem, mas não tenho fotos/cabo de dados, e por isso fotos do antes, não há..). Estava, como podem imaginar com a pintura muito danificada. Tudo desmontado, com ajuda do Bola ( que ficou com uma inveja do caraças... ehehehe), quadro decapado, pintura nova, peças limpas et voilá


De novo só tem as fitas de guiador, pneus e carreto livre. Selim e pedais andavam cá por casa.Um dos objectivos era colocá-la como fixie, carreto fixo, no entanto o cubo que tenho não me permite montar um carreto fixo/cog, o eixo teria de ter uma rosca e outra contra rosca de modo a apertar o cog, impedindo que este se desaperte a travar. O meu só tem uma rosca. Como comprar um cubo e respectiva montagem da roda elevava um pouco o custo final, por agora ficará assim. Mais tarde..


A pintura nos planos iniciais seria verde lima. No entanto este azul metalizado surgiu a "bom" preço..


No entanto, como as coisas na minha mão não duram muito, derreti em poucos quilómetros a roda livre, passando esta a ser definitivamente "livre". Como solução para a desapertar, espetei uns pingos de solda, esperando que quando estivesse a travar com os pedais esta desapertasse, já que esta não tem por onde se lhe pegue para a desapertar..

... até agora ainda não se desapertou. Se aconselho? Não, pois apesar de ter travões caso a roda livre se desaperte temos problemas. Quanto ao rolar? Apesar das rodas não serem as melhores é uma bicicleta que pede para andar rápido e então andar com o carreto fixo torna o pedalar mais.. não sei, experimentem vocês.

O objectivo principal foi cumprido, uma bicicleta barata, que me permita ir de A até B sem grandes problemas, e sem aquele receio de que está ali alguma coisa muito cobiçada.

2 comentários:

Luisv disse...

Isto será apenas o começo, daqui a uns tempos também estás convertido às estradeiras... Bom gosto na cor!

Ivo A. disse...

Nãã... mais rápido compro qualquer coisa na casa dos 160, do que uma bike de estrada.

Melhor ainda, tão rápido não compro nada!