Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

domingo, 1 de setembro de 2013

Rescaldo da 4ª Rota do Pranto (Calvete)

Hoje foi dia de rumar até Calvete para a 4ª edição da Rota do Pranto, passeio este desconhecido pela minha parte. Pelo feedback anterior, tinha tudo para agradar!
Logo pela manhã, não sei que raio aconteceu ao meu GPS (papel c/ os nomes das terriolas), rumo a Calvete, consegui-me perder! Estou pior do que o Bola... Lá encontrei um padeiro que andava a fazer a sua volta e me levou até lá perto...
Finalmente em Calvete, era impossível de nos perdermos, placas c/ "secretariado", "estacionamento" etc etc. Dorsal levantado rapidamente e partida a horas!
Quanto ao percurso era um alto e baixo constante, mas nada de exageros, vá, umas duas ou três paredes mas sempre a rolar, apesar de ser um percurso um pouco duro para as costas. As descidas eram super rápidas e em estradão, pedindo sempre muita atenção por causa das valetas das chuvas. Quanto à minha prestação, tentei arrancar na frente e aí tentei permanecer, mas a partir do quilómetro 10 descolei, não conseguia acalmar o ritmo cardíaco com a quantidade de pó que havia (muito mesmo). Depois foi só controlar.. No final fiz 8º geral e 1º Sub 23, com menos de 1h50min nos 42 km.
Os banhos, apesar do balneário ser um pouco apertado, eram de água quente. Quanto ao almoço, um caldo verde de entrada e de seguida porco assado no espeto com arroz de feijão a acabar com uma mesa c/ sobremesas à disposição! Maravilha!

Para cá, já não me perdi -.-'

3 comentários:

Luisv disse...

Mais uma bela participação...Parabens pelo caneco...

Lucas disse...

Mais uma vez em grande , já só falta a fenix renascer para teres companhia ;)

Ivo disse...

eheh mas agora da minha parte vai acalmar, mais uma ou duas e para o ano (talvez) há mais...

Já agora, parece que fiz mais de 1h50 min.