Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Crónica do passeio a Fatima...pelo Bola7...

Dia 7 de Agosto, mês por excelência de ferias, no entanto 3 membros do núcleo, corrijo 2 membros mais 1 (já que desconfio que só me convidaram porque não sabiam o caminho), por outras palavras. eu (bola7), o Luís e o Batista, ás 7 horas lá arrancamos tomando a direcção do santuário.
depressa deparamos com as primeiras dificuldades, apesar da velocidade de cruzeiro ser na ordem dos 20km, a subida da serra de Brenha prometia ser o primeiro de muitos actos de fé, depressa foi superado, deixa-mos a Figueira para trás, Regalheira e Paião também, mantendo a velocidade e a esperança na Bifana e na 0.33 porque a mini já não dá sustento chega-mos á Guia e como as fotos demonstram, a tentação toma muitas formas, quem iria imaginar que uma peixaria era afinal um strip club, eu e o Batista não resistimos a uma foto, tirada por um ferranho peregrino, que se manteve longe da tentação.
após esta distracção continuamos o nosso caminho, sempre com o objectivo da bifana e é claro da chegada ao santuário,..........mas eis que ouso uma voz........não .....não era divina, era o Luís a ralhar comigo e com o Batista a dizer que queria fazer o caminho todo seguido.........cala-mos e seguimos..............
Eis que ultrapassados o Barracão chega-mos ás primeiras subidas onde chega-mos, também ao Bar do Autocarro ..........mesmo a hora da Bucha.......e......é claro café para abrir o apetite, para a verdadeira bifana acompanhada da 0.33 onde ate o Luís viu-se obrigado a render-se as evidencias.
subida após subida lá chega-mos ao derradeiro acto de fé o monte de santa Catarina e aí pode-se dizer que saiu do cabedal alguns kms com uma boa, muito boa inclinação, mas a visão da rotunda á entrada de Fátima faz esquecer a dor e o sofrimento, é a ideia de dever comprido, e seja promessa ou seja pelo simples facto de ir a chegada ao santuário é sempre algo único.
Encontra-mos então no santuário, o primo do Batista, e o nosso carro de apoio os tios do Luís, que munidos de melão, frango assado, cerveja e pão trouxeram muita alegria para estes peregrinos.





p.s.
Atenção ciclistas ao urinarem em pinhais no verão, tenham atenção ao local, nunca se sabe a quantidade de bichos estranhos que andam pelos pinheiros causadores de muita comichão.
sem mais assunto despeço-me com um forte abraço deste vosso companheiro de pedaladas.



João Paulo ( Bola7)

5 comentários:

Lucas disse...

Volto a lembrar em Outobro à mais ;) mas è ir e voltar que è para custar ... pois a peregrinaçao deve ser algo doloroso ;)

LuisMarques disse...

essa dos bichos estranhos está boa...:) (não vi nenhum)

Anónimo disse...

eu vou e nao venhu :P

Anónimo disse...

Pois e companheiro "GPS" mas mesmo assim fomos levados ao engano!....

Anónimo disse...

eu vou e venho nem ke seja no carrO

... lol