Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Gatões II raid do arroz ........"Cronica do Bola7"

Viva! Camaradas ciclistas.

Mais um passeio digno de registo, sim porque a nossa zona está cada vez melhor na organização deste tipo de eventos,é verdade que a custo de muito esforço das pessoas à frente dos núcleos que os organizam, e o pessoal de Gatões é um excelente exemplo disso, em dois anos tornaram-se num marco na nossa agenda, em todos os aspectos desde a recepção até à despedida passando pelo arroz doce, que estava soberbo, sendo uma das razões para o ano (com mais ou menos elementos) marcar presença.

Vamos então falar do passeio. Desta vez o nosso núcleo para variar fez-se representar por alguns repetentes na área, eu, o João Lucas, o Luís Marques, Filipe Mendes (Faneca), O Paulo Gil, e um principiante mais ligado a cenas radicais o Ricardo Cebola, que devo dizer está de parabéns pela prova feita esteve muito bem, foi um surpresa.

O ponto de encontro desta vez fez-se no concelho de Montemor-O-Velho mais precisamente Arazede, ás 08.30 marcamos presença a tempo e horas, o que é uma raridade, é de referir que ainda me doía a cabeça pois no sábado que antecedeu o passeio foi o casamento do 1º casal do núcleo o Ricardo e a Inês, aos quais volto a reiterar os meus votos de felicidades. Na pastelaria Arca Doce onde tomamos o pequeno almoço já se sentia o frenesim deste tipo de eventos com bicicletas por tudo quanto é sitio e companheiros de outras aventuras prontos para por a conversa em dia, nomeadamente, o João Ferreira de Lemede. Com o pequeno almoço tomado arranca-mos em direcção ao campo de futebol de Gatões onde o Lucas e o Gil já nos esperavam. Minutos depois lá chega-mos, entre os preparativos para o passeio dá-se dois dedos de conversa com amigos destas andanças o Sr. Muita Lento que mais uma vez foi o 1º sempre o 1º com a sua nova "bicla", inclusive o seu núcleo levou uma taça de equipe mais numerosa (enquanto nos………….) e os nossos conhecidos, o pessoal de Cadima, Aires e companhia, foi logo uma feira armada.

A partida deu-se por volta das 09:30 e aí podemos ver a dimensão da "coisa" estavam neste passeio segundo o que se ouvia 480 "biclas" o que eu acho muito bom, acho, até e desculpem quem ler, o numero ideal para o evento deste ano, após o "briefing" do costume lá se deu a partida com a volta pelo lugar e a entrada nos trilhos, logo ao km 6 deu-se uma baixa numa equipa da tocha, os 4nik8, entre raios partidos e drop. agarrado pela espia, não se aleijou é que interessa, após esta primeira descida uns bons km a rolar pelo meio dos campos de arroz( como eu queria uma suspensão total) apanhei o Luís antes da subida de volta para Gatões (aquilo é alto) e o faneca uns km mais tarde, devo dizer que este ano, apesar de passar por alguns locais históricos tais como a subida do Europaradise, que me deixa sempre mal visto, a descida dos cedros que, na primeira vez que atento fazer jogou-me ao chão, fizeram alguma alterações muito interessantes alguns single tracks muito loucos alguma subidas tão duras como as antigas e a novidade a descida de downhill que ate a pé me custou e ao Paulo Gil mais ainda……malvado pau…óptimo reabastecimento, agua em abundância e meninas do staff sempre com um sorriso para o ciclista. Banhos com agua quente, maquina para lavar as biclas, e um almoço que deixa saudades.

Devo dizer que apesar da nossa fraca afluência a nível de membros do núcleo em que a distancia não era desculpa pois era um passeio perto, deve-se dar os parabéns ao Ricardo Cebola pelo seu primeiro passeio que correu muito bem, e ao óptimo 17º lugar do João Lucas.

A jeito de conclusão o João Lucas, o Gil e eu ainda tenta-mos acompanhar o pessoal de Cadima ……..não foi fácil, nada fácil


Até para o Ano

João Paulo (bola7)




5 comentários:

Lucas disse...

Com erros ou sem erros o Bola è o nosso melhor reporter ;) mais nada...
Grande passeio mesmo :)

LuisMarques disse...

sem duvida.... o homem tem perfil para a "coisa"...enganas-te na profissão...lol

bola7 disse...

Obrigado pelo apoio

Marco Guerra disse...

grande bola carago
foi 1 passeio que tive cunhecimento por vcs na tenda dos escuteiros loool e desde entao que fiquei a espera dele ;)
foi exlente pena os engarrafamentos e quedas que a malta deu...
foi optimo rever aquela malta de fato azul e amarelo da Tocha sabes quem sao?os bikesurfers claro esta
voces estao sempre na mesma divertidos e simpaticos :D olha o Bola nao houve escuteiros em Agueda mas houve as meninas que davam asas ai davam davam red bull as do credito...credito agricola e uma que me levava a orbita a das bicicletas orbita belas fisgas companheiro loool

abraço ;)

Paulo Gil disse...

Grande Repórter BOLA7, é isso, vais ser promovido a jornalista do núcleo.... é isso, força e lá estaremos no próximo passeio para curtir...

Um abraço e força nas canelas