Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

UP and DOWN Sao Pedro do Sul


Bikesurfers em Negrelos S. Pedro do Sul

Boas Camaradas Ciclistas!
Depois de Sepins, com a habitual lama, o leitão do costume, e um trajecto cheio de novidades, eis que, dois Bikesurfers ( eu e o Zananar), acompanhados pelos tremoceiros Marco e Hélder e o Bike4nik8 Luís Marques, se vem numa nova aventura.
Abandonado o conforto da minha cama por volta das 06:00 horas acordado por uma sms do Marco a questionar se deveríamos ir ou não, já que a Defesa Civil, meteorologia e a minha mãe não prometiam bom tempo, mas acreditando na informação do teletexto o tempo pelo menos até às 15 horas não ia estar muito mau e como já tinha combinado com o Luís e o Zananar, aceitei o desafio e enfrentei, ira dos deuses e disse “já que não aproveitei a noite, vamos lá”. Assim foi, apanhei os tremoceiros voltei a passar por casa que me tinha esquecido do jersey.
Ás 7:00 estávamos na auto-estrada em direcção a S. Pedro do Sul para uma etapa do Up and Douwn do campeonato de Viseu, briefing rápido e céleres as 09:30 estávamos a arrancar. O passeio, apesar da partida e banhos se concentrar em S. Pedro do Sul era organizado pela povoação de Negrelos onde foi o almoço. Voltando ao passeio a ira dos deuses veio-se a reflectir na minha pessoa, penso que terá sido pela inveja já que no dia anterior venerei por demais o Deus Baco, pelo menos para mim que cheguei em último e a arrastar-me, posso dizer que passou-me tudo um pouco pelos pés já que fiz grande parte do percurso a pé, nós devemos ter apanhado o passeio up porque douwn vi muito pouco, mas pelo que me apercebi só os deuses devem ter alguma coisa para contar de mim já que aos restantes companheiros até correu muito bem de louvar para um percurso tão pouco a seu jeito a boa prestação do Marco que se não me engano chegou em 40º.
O percurso foi dos mais duros que pedalei onde tudo era contra mim desde o terreno empapado e inundado pela água com uma mistura de lama ate á altimétrica que acreditem era bastante acentuada, mas também teve o outro lado onde por entre o sofrimento pode deslumbrar vistas lindíssimas quedas de água enfim uma paisagem única.
O percurso estava muito bem marcado a minha única ressalva é numa das poucas descidas que tinha ( sim tinha descidas e bem loucas, eram era rápidas e não dava para apanhar o gosto) a mais sinuosa em single trak com algum perigo estava muito pouco apoiada, caso acontecesse alguma coisa era complicado a assistência mas fora isso estava tudo muito bom.
Em jeito de conclusão foi um passeio a repetir mas com bom tempo, onde por 5 € fomos a um passeio com seguro e almoço, e é o suficiente.

Por isso pessoal do meu bairro até uma próxima:
João Paulo (Bola7)


1 comentário:

Anónimo disse...

Up n' down! Parece que foi mais uma prova de Duatlo!!!