Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Rescaldo de participações em eventos no mês de Novembro

Viva camaradas ciclistas!
Escrevo estas linhas porque já estava a ficar em falta com o “Blogue” e também porque o L.Varanda já estava a fazer uma certa pressão e com razão...... Deixe-mo-nos então de desculpas e passemos à acção.

Dia 1 de Novembro
Eu João Paulo (Bola7)e o Bike4nyc8 Paulo Gil (Palas)a convite do pessoal da Roda Pedaleira, fomos à “Rota das Febras” .O ponto de encontro foi na sede destes nossos amigos, onde após um pequeno briefing partimos com objectivo de passar por algumas freguesias de Coimbra onde com pequenas paragem se comia umas febras e se bebia umas minis. Desde o Choupalinho a Santa Clara, passando pelas Faculdades, Jardim da Sereia, e alguns “Single Tracks”, não estivéssemos nós com a Roda Pedaleira........o términos da rota foi em Eiras onde o convívio se prolongou pela tarde dentro.
Só posso agradecer o convite feito aos Bikesurfers pela Roda Pedaleira e a companhia do Paulo Gil. Foi uma tardada em GRANDE

Dia 8 de Novembro
Neste dia que começou cedo, três Bikesurfers (T.Fragão; Zananar e Eu(Bola7)) autênticos heróis sob a ameaça de chuva, partiram em direcção a Almagreira (Pombal)para uma manhã de BTT onde o S.Pedro fez questão de dar ar da sua graça. GPS ligado e com o destino Traçado (sim já estamos aderir às novas tecnologias, apesar de nós e o GPS muitas vezes ter-mos opiniões diferentes)lá chegamos. Secretariado rápido onde por 6€ tinha-mos lembranças, seguro, almoço, lavagens de bikes, banhos, e meninas não pagavam. A partida foi à hora já sob chuva.O Tiago arrancou enquanto o Zananar ficou comigo a fazer-me companhia; o terreno pesado e a chuva, com uma parte do percurso carregada de barro depressa fizeram mossa nos perto de 300 atletas. Eu fui um dos que optaram pela poupança de material já que a lama estava a fazer com que a progressão se tornasse muito penosa, por isso ao km 15 desisti, continuando em prova o Zananar e o Tiago sendo que este ultimo arrancou um excelente 25º após uma aparatosa queda, já o Zananar conseguiu uma recuperação até ao 70º lugar , mas pela cara deles e pelo desgaste de material das bicicletas a continuação do trajecto a seguir à parte do barro não parecia nada fácil.
Os banhos pelo qual já aguardava tanto, correram um pouco mal, pois as maquinas de pressão estavam a retirar pressão aos chuveiros e a agua quente era apenas uma miragem. Após uma pequena esfregadela lá fomos para o almoço onde tudo foi muito rápido, sem filas e saboroso quanto baste.
Após a entrega de prémios (monetários e fins de semana no Algarve para os primeiros) e sorteio de rifas lá partimos nós em direcção a casa com mais uma prova no nosso imenso currículo de participações.
Conclusão: Em relação ao barro ainda penso que conseguiam alternativa, os banhos é uma ponto a rever com muita atenção. Fora estes dois pontos, para o ano lá estaremos, o percurso apesar dos problemas que causou com outras condições climatéricas deve ser espectacular, eu pessoalmente nem que seja só para acabar.


Dia 14 de Novembro
O Magusto dos Tremoceiros

Bikesurfers ao barulho eu (João Paulo (Bola7)), após uma semana a jogar com o horário para poder participar neste evento organizado pelo o nosso amigo Aires e os seus Tremoceiros, ainda bem que o fiz ,já que foi um dia óptimo para a prática do Btt. Sem chuva mas rodeado de amigos de longa data destas lides, eis que à hora indicada (10h) lá estávamos todos perfilados para arrancar em direcção ao palácio de S.Marcos.
O percurso rolante quanto baste com algumas passagens à Aires, subidas fortes e descidas alucinantes, furos misturados com algumas quedas lá passamos por algumas terras como Portela e Casais de Vera Cruz. Chegamos ao Palácio de S.Marcos onde nos esperava um reabastecimento com a verdadeira mini, pão com chouriço, broa doce, queques e fruta.
Com o estômago aconchegado, fizemos o regresso passando agora por terras como Ribeira dos Moinhos(2ºreabastecimento), Gordos(3ºreabastecimento e onde se deu gosto a uns saltos), Zambujal, Casal de Cadima e para a coqueluche do passeio de Cadima, a passagem pela vala. Após esta passagem tomamos direcção ao centro de Cadima onde chegamos por volta das 15 horas. Com o banho tomado em água quente (um verdadeiro luxo) lá fomos aconchegar o estômago(mais uma vez!!!!!!!)com um frango à padeiro "delicioso", umas castanhas regadas por uma água pé e uma jeropiga divinal.
Despedidas feitas casa que já se fazia tarde
A jeito de conclusão só posso dizer que foi uma tarde EXCELENTE.

1 comentário:

Luisv disse...

Mais vale tarde que nunca.......Mesmo assim tive de fazer umas pequenas alterações que espero que o Bola aprove