Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

[Rescaldo] Maratona BTT Mortágua 2010-03-29




Tinha mudado a hora…pois, pois…alvorada na hora de Inverno, às cinco da manhã…Cães, gatos, pombos e periquitos tratados, tocam a carregar o material para o “monovolume” do Bola. Próxima paragem, rumo à pastelaria habitual da “Sanheira”, para entrar novo passageiro, o Ivo.
Gps ligado com a ordem de paragem junto à estação dos comboios em Cantanh… “porra”, até custa a dizer o nome daquela terra, aaah, Cantonede. Juntamo-nos aos amigos Paulo, Zananar, luís, e Daniel(?).
Surfers e 4nic8s, rumo a Mortágua, para mais uma largada das nossas “cabras” pelo monte acima e abaixo. Que frio pela manhã… 1050 inscritos?!, parece que sim. Alguns conhecidos outros nem por isso, desde Loulé a “Biana” do Castelo.
Partida… ah calma…. A cinco minutos do inicio, em pleno pelotão, entra o Bola em manutenção mecânica na sua montada…
-Dá para começar?!
-Dá dá, vamos embora…
E assim foi. Pelo caminho algumas “fresquinhas” a fazer companhia e troca de opiniões.
Perguntava o Paulo, ó Bola… sim, sim já vou… Os três juntos, (eu, Bola e Paulo), lá íamos ultrapassando o pessoal, sim, porque fizemos a prova de trás para a frente. Ninguém nos passou a partir dos primeiros três kms. Quanto aos outros colegas amigos, (pepe rápidos), só os encontramos depois da meta. Percurso muito bonito mas com grau de dificuldade elevado. Com algumas descidas fabulosas, mas logo de seguida com subidas bem íngremes.
Avarias, nos outros, foi o que não faltou assim como desistências. Excelente reforço aos 20kms, com direito a banho nas biclas e óleo para quem quis (coisas de maricas). Claro que as nossas continuaram como estavam. Elas queriam rolar.
Finalmente após tempo “record”, chegamos ao fim. Material arrumado, banho tomado, fomos almoçar. De realçar as excelentes condições, balneários da Escola e piscina municipal à disposição. Almoço no pavilhão desportivo, com direito a mesa posta e self service mas sem confusão. Tudo muito organizado. Os parabéns à organização e o pensamento de que para o ano lá estaremos. Faltaram as meninas, de um “warn up”, mas nós entendemos, como foi fim-de-semana de SBK em Portimão, foram todas escaladas para apoiar os pilotos das “biclas” que roncam e tresandam a óleo. Valeu o “monumento” que almoçou à nossa frente…
Para concluir, foi um dia bem passado, para o qual contribuiu o grupo com quem estive. Obrigado amigos, especialmente os que me acompanharam no “corta trilhos”.

Até amanhã…
(P. Repas)



7 comentários:

Anónimo disse...

Excelente Report!!!!

Tudo irrepreensível!!

Deu para me divertir bastante com a RCZ, e ver se de facto o peso, ou melhor, a falta dele, faz alguma diferença!

Anónimo disse...

Já agora, queria agadecer ao Bola e ao Zé das Netas a possibilidade de ter participado !!!

Luisv disse...

Temos "cronista à gandarês"........lol
Bom trabalho Pedro

Unknown disse...

Obrigado Luis.

Unknown disse...

e Verambuenti, claro

bola7 disse...

por acaso e so por acso temos reportes esta muito bom....o ?Daniel? é Vasco é tudo la perto he he he, mas sim concordo foi um dia em grande pela camaradagem e pelo passeio

Unknown disse...

Pois...estava na dúvida quanto ao nome, daí ter ponto de interrogação, na esperança de quem "postasse" a crónica corrigisse. Pronto fico a saber que era o Vasco.
-ò Vasco, desculpa, estamos na Páscoa podes vir cá a casa que dou-te as amendoas...eheheh