Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Rescaldo do Raid de Almagreira


7.30 horas do dia 7 de Novembro. Pontualidade Germânica, confesso que fiquei surpreendido. Paragem obrigatória na pastelaria “Rota do Sol”, num dia de chuva, para tomar café e aguardar pelos nossos amigos Tremoceiros. Assim que chegou o “lençol branco”, Golf do Marco, lá fomos até Almagreira. Nada fácil encontrar o caminho, mas parece que desta vez o GPS do Zananar encontrou o caminho direitinho, com muitas curvas.
Feito o levantamento dos dorsais, partimos para a nossa Rota, eu Bola Simões, Varanda e Zananar.
Os nossos “pepe rápidos”, Zananar e Varanda, nunca mais os vimos. O nosso trio lá foi pedalando, devagar devagarinho. A minha “cabrita”desta vez resolveu brindar o “pastor”com problemas de transmissão, logo ao 2º km. Mas como o dono não é de desistir facilmente, lá consegui com muito esforço chegar ao fim.
Agora imaginem o potencial do Zananar…para descer mais rápido do que a “cabra” dele, apeava-se dela para fazer as descidas mais abruptas…eheheh, não…foi outro azarado que também teve problemas mecânicos, ficou sem travões. Desconfia-se que os mecânicos que lhe fizeram a manutenção, lhe sabotaram a máquina …eheheh. No entanto também chegou ao fim, as solas das sapatilhas é que não sei…
Agora faço um alerta…temos companheiros a treinar às escondidas!!! Deviam de ver a performance do Bola. Costumam ser dele os 1ºs 20kms, mas desta vez, foram também os 2ºs. Esteve imparável com o famoso “cavalo de pau”. Nos últimos cinco kms arrancou para ultrapassar uns lagartos, companheiros verdes, e ninguém mais o viu.
No meio de algumas saídas de trilho e derrapagens, chegamos ao fim todos bem.
Salientamos a boa organização da prova, bons trilhos, bom almoço e a lavagem das “cabras”. A melhorar as condições dos balneários.
Venha o próximo, saudações desportivas

P. Rêpas

Fotos

6 comentários:

bola7 disse...

Grande Repas, a postagem está muito boa, muito boa mesmo, agora em relação ao passeio só posso dizer bem, primeiro este ano consegui acabar, segundo tanto o trajecto como as marcações estavam suberbas, então o ultimo single, e sem esquecer umas natas num reabastecimento deliciosas....foi um grande grande passeio, quanto aos treinos so tenho que agradecer ao meu Personal Trainer, que com a tecica dos falsos ataques tem me ajudado no meu aumento de forma he he he

bola7 disse...

queria dizer tecnica....

Lucas disse...

Realmente mais uma excelente prestação do pessoal ...
Bola finalmente aprendeste que atacar é só no fim quando já ninguém te pode apanhar , lol

Luisv disse...

Só tenho uma coisa a dizer em relação há pontualidade!!!!!!!Depois de Vale do Açõr, nunca mais vim o Bola a cumprir horários,eheheh.
Pedro! o Bola deve-te ter enganado, pois era às 07:30 h na Rota do Sol........lol
Good posting
Abraço

Luisv disse...

Já me esquecia, o Zananar vai mudar de mecânico, ou seja, vai dedicar-se mais à causa e dispensar ajuda externa, pois não vá a máquina ser novamente sabotada!!!!!!!lol

Ivo A. disse...

Que rescaldo!! Muito bom!!