Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

domingo, 11 de setembro de 2011

Rescaldo do "2º Sarilho Radical 2011"



Nada melhor para terminar as férias do que fazer aquilo que se gosta e se for junto dos amigos melhor.
Claro que estou a falar de btt........e este fim de semana as setas apontavam para a Póvoa da Lomba, mais propriamente para o Parque Moisés Sarilho, local onde decorreu pelo 2º ano consecutivo o denominado "Sarilho Radical", evento organizado pelos 3 clubes de btt da região (a saber: Bikesurfers, Bike4nyc8 e Casa do Povo Cadima (Tremoçeiros))e pelo grande impulsionador e principal dinamizador do evento os Roda Pedaleira de Coimbra.
O fim de semana começou bem cedinho no sábado com a preparação do espaço envolvente, indo desde as limpezas, cobertura das zonas de comes e bebes, montagem da iluminação, do som, da cozinha, da decoração, das tendas, do cabo para o "Rapell, etc,.. eu não me esqueci..... da parte mais, diga-mos assim....emblemática e já tradicional, a matança do porco(ou porca!!)no recinto, para assim puder-mos proporcionar um fim de semana que possa ser recordado por todos como um fim de semana divertido e diferente.
Recinto preparado, foi chegada a hora de receber os participantes para o nocturno que iniciou por volta das 20h com cerca de 50 aventureiros, que se propuseram a percorrer cerca de 25 kms pelos troços delineados para o efeito, pedaleiros estes, que tiveram um merecido reforço na zona onde se iria realizar um reviver da antiga feira dos 13, local que fica situado no Olho de Cadima e que nos foi disponibilizado pela associação local. Forças retemperadas era hora do regresso pois o cozinheiro de serviço (SrºRui) já nos aguardava com uma sopinha gandareza que nos iria ajudar a aquecer estômago e retemperar forças.
Passeio terminado, uns regressaram a casa, outros deram por terminado o evento, outros afinaram as gargantas para uma sessão de karaoke, outros foram para as tendas, outros de bicicletas falavam,..........e no domingo, o despertador tocou bem cedo para mais uma manhã de btt, que estava prestes a começar. Alvorada cerca das 07:30h, estômago aconchegado, secretariado preparado para receber os bttistas domingueiros e ordem de comando do Ricardo (Vamossssssssss) e lá estávamos nós (cerca de 60) novamente a pedalar pelos trilhos de Cantanhede e arredores eram cerca das 09:15h.
Este ano foi nos proporcionado um trajecto renovado, com singles excelentes e para todos os gostos e também com um novo atractivo, que foi a piscina natural em Ançã, onde os mais corajosos e aventureiros puderam dar um mergulho e assim se refrescar de uma manhã bastante quente. Regressados ao parque era hora de aconchegar a barriga com uma grelhada mista e uma sopinha, bem regada cada qual a seu gosto e assim aproveitar para mais um bocadinho de confraternização pois as despedidas para a maioria estava a chegar.
Para os amigos era hora de despedidas, para o staff, era hora de arrumar as tralhas, pois amanhã é dia de trabalho para a maioria dos elementos. Resta agradecer a toda a equipa que proporcionou e realizou este evento, passado pelo dono do parque, o Srº Moisés Sarilhos, ao cozinheiro (Srº Rui) os organizadores, os ajudantes e a todos os os que participaram neste evento.
Um abraço especial aos Bikesurfers presentes e aos Bike4nyc8, Tremoçeiros e Roda Pedaleira um até breve........

Luís Varanda

Fotos aqui

1 comentário:

Roda Pedaleira disse...

Queremos deixar o nosso agradecimento a todos os participantes, pois foi graças à colaboração de todos que foi possível ter tornado este fim-de-semana memorável.
Um obrigado especial aos restantes grupos de BTT que se juntaram a nós na organização deste evento: Bike4nyc8, Bikesurfers e Casa do Povo de Cadima e que quiseram que a verba que sobrou desta organização revertesse para a construção da "Casa da Roda Pedaleira".
Muito Obrigado!

Roda Pedaleira