Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Rescaldo da 1ª Maratona Expofacic de Cantanhede

Ontem quatro Bikesurfers, dos cinco elementos pagantes resolveram ir dar umas pedaladas pelos lados de Cantanhede, participando na 1ª maratona de btt Expofacic, organizada pelos nossos companheiros de pedal, da equipa KorpoActivo BTT em parceria com a escola de BTT do União Clube Vilanovense. Os ditos elementos a pedalar foram: Ivo, Miguel,P.Moço e L.Varanda e a não pedalar foi o nosso "RP" João Nogueira, mais conhecido por "Bola" que devido a dificuldades logísticas e físicas/psicológicas não teve condições para se apresentar para pedalar.
A prova decorreu dentro da normalidade e apesar da maioria dos singles ser já nossos conhecidos, não deixou de ser um percurso divertido e bastante técnico, com marcações boas (a meu ver), reforços e pontos de água suficientes e onde apenas devido ao numero elevado de participantes se originou alguma confusão na circulação guiada pelas estradas da cidade e na entrada dos singles. A realçar que este tipo de percurso aparenta ter pouca dificuldade física mas na realidade é um autentico quebra pernas/costas devido às constantes quebras de ritmo originada pelas constantes mudanças de direcção e de inclinação.
De realçar que todos terminaram a prova, apesar de um ou outro arranhão e uma ou outra avaria, situações normais para quem pratica este desporto, destacando o 12º lugar da geral, 4º do escalão, feito pelo Ivo, que só não deu 3ª porque próximo da chegada à meta, resolveu por a conversa em dia com outro participante.....
Para terminar em beleza e após o banhinho em água quente! (para mim foi)fomos almoçar à tasquinha da AMC e acabamos por ter o privilégio de aparecer em directo na TVI, ("isto só está ao alcance das grandes equipas")
Em jeito de conclusão, penso que foi uma manhã bem passada e que ninguém ficou defraudado nas expectativas que tinha para este evento.
Quero agradecer ao Bola toda a sua disponibilidade e simpatia que teve ao nos receber e servir na tasquinha e não esquecer que foi graças a ele que aparecemos na televisão.
Sempre em grande os Bikesurfers.....
Abraço e boas pedaladas.

Ps: Mais fotos, no fotografo do costume: Aqui



4 comentários:

Ivo A. disse...

O Bola ofereceu-lhes sangria e eles vieram todos tolos...

bola7 disse...

não foi nada, eles engraçaram foi com nosso ar natural......
desde já agradeço a vossa presença na tasca

Joel disse...

Epá!, e o agradecimento ao apoio moral da minha parte? XD

Os Bikesurfs estão a ficar famosos! TVI e tal... :P

Luisv disse...

Epá!!!!Tens razão Joel....esqueci-me desse pormenor...A idade não perdoa....
Obrigadão pelo incentivo durante o percurso...Fazes falta nos trilhos.
Abraço