Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Da Terra da minha Esposa à Praia da Tocha ...;)

 Boas camaradas , hoje trago-vos a descrição de um grande fim de semana ...
 Tudo começou o ano passado quando estava no Verdugal (Guarda) de férias e me lembrei e se fosse daqui até casa de bike , do pensar a começar a preparar foi um instante , mas precisava de um companheiro e aí entra o Fragão que disse logo que sim .
 A aventura  começou no sábado de manhã com a viagem de carro para a Guarda , à tarde andei a dar a conhecer a Guarda ao Tiago e andamos a apanhar cerejas em casa da minha sogra .
 Depois de uma noite muito mal dormida devido à ansiedade (só a minha mãe dormiu bem ), levantámo-nos às 6h30m e às 07h40m estávamos a sair para a nossa aventura ,  pontos a destacar na nossa viagem :
 1- Subida à torre - subimos pelo lado de Manteigas mas já vínhamos a subir de Valhelhas (que fica a cerca de 15klm de Manteigas) a subida foi feita a um ritmo certo e lento , sempre com a noção que quando lá chegássemos ainda faltavam 150klms. A subida é magnifica em termos de paisagem , chegando à torre foi  vestir corta ventos , encher bidons comer uma sandes de presunto e beber uma 7up e siga que estava frio :)
 2-Descida para Vide-uma descida muito técnica e inclinada (21klms) ainda parámos para descansar os braços , mãos e ombros ;)
 3-Ponte das 3 Entradas - chegámos a esta terra e eu tinha visto na net que poupávamos 6klms se cortássemos para Santa Ovaia em vez de irmos a Vendas de Galizes  e foi o que fizemos e apanhámos uma subida inesperada de 3klm com uma percentagem media de 9%, que empeno ;)
 4-Almoço - Parámos no Vimieiro (Santa Comba Dão) em casa de um casal amigo que foi de propósito da Tocha lá esperar-nos , comemos a bela massa com carne e ainda conhecemos a garrafeira subterrânea do Sr Rui  ...;)
 5- Chegada - A aventura acabou no Luisão a beber umas Carlsbergs com tremoços ,ou seja , o nosso habitual fast recovery .
 Em jeito de conclusão foi uma aventura e tanto, com um trajecto bastante duro , que nos proporcionou um dia muito bem passado em cima da bike ;)
Gostava de agradecer à minha mãe e à minha esposa pela paciência e apoio durante a viagem , ao Tiago pela companhia e ao Sr Rui e D. Claudine pelo almoço .

Fiquem com as fotos
Quinta da Taberna

Tiago na apanha de cerejas

Preparados para sair

A caminho da Torre

Quase lá

Torre

Almoço

Garrafeira 

Sr Rui e D. Claudine

Mahle

Chegada

Luisão , Lila e nós hehehe

3 comentários:

Ivo A. disse...

Top!!

Luisv disse...

Belas Paisagens...Quem sabe, um dia ainda faço o percurso com voçês.....ou não!!!

bola7 disse...

é verdade grandes paisagens, principalmente a da garrafeira.
apesar do luis estar mais proximo de um dia talvez ou não vos acompanhar pode ser que numa outra realidade dimensional, talvez eu pense em conseguir vos acompanhar...he he he