Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A minha crónica do passeio de Sepins 13 de Janeiro de 2008

Decorria o dia 13 de Janeiro do ano de 2008……….Bem!........

O que eu quero mesmo dizer é que no dia 13, caros camaradas ciclistas, do ano de 2008………Bem!........

Resumindo foi o primeiro passeio do ano, para nós Bikesurfers (pelo menos para o Luís, para o Marco e para mim.)

Às 07:00 horas, no Local Habitual para tomar o pequeno-almoço os três mosqueteiros, os heróis desta tragédia grega…. (ou seja eu, o Luís e o Marco) demos início á nossa jornada de BTT, arrancamos por volta das 07:30 mais coisa menos coisa, com direcção a Sepins perto da Mealhada, para o que antevia, para além de ser o primeiro passeio do ano já que ainda acusávamos alguns abusos proporcionados pela época festiva, um passeio algo duro, o S. Pedro mostrou ares da sua graça durante a semana e o dia não prometia ser diferente.

As 08:00 chegámos ao local, carro estacionado, treme-se o queixo, olha-se para o céu e pensa-se na cama quentinha que ficou para trás. Preparamos a bicicleta, pedimos a protecção dos deuses (poucos furos, ou de preferência nenhum, e nenhuma queda), e admira-se o festival de bicicletas, que ia chegando.

No final de estar tudo preparado cumprimenta-se o pessoal conhecido da Granja do Ulmeiro, o pessoal de Lemede, os tremoceiros de Cadima, o pessoal dos “4nic8”, o grande amigo de trilhos Marco Guerra, os incríveis “Muita Lentos” o pessoal de Gatões e um companheiro que já não via desde Almalaguês o Sr. Manuel (Coimbra)

O passeio este ano tinha a surpresa reservada, a maratona era a primeira prova a contar para o recém-criado campeonato regional de maratonas, (é de referir nós fizemos o passeio). Como tal os maratonistas tiveram direito a arrancar mais cedo como convêm.

O passeio iniciou-se então uns minutos mais tarde, eu para variar distrai-me na conversa, quando dei por ela os meus companheiros já tinham arrancado. Com uma pequena passagem por alcatrão para aquecer os músculos, entramos nos trilhos/lama, o trajecto do passeio estava muito engraçado, com passagens por túneis, subidas aliciantes, e algumas descidas rápidas. A lama obviamente foi uma constante, mas vou ser sincero estava a espera de muito pior, a primeira parte do passeio foi por vinhas, daí a quantidade de lama, mas passou-se. A organização teve muito bem, já que dispôs de meios para lavar as biclas no primeiro reforço. Entramos na zona de pinhal, com alguns single tracks, e mais alguma lama, é de referir que até as 12:50 mais coisa menos coisa o S. Pedro foi um “bacano” e aguentou a água até nos chegarmos, já que depois não perdoou.

Resumindo o percurso estava giro, a lama só veio aumentar em muito o grau de dificuldade, estava muito bem marcado os reabastecimentos não faltava nada, o que me custou foi passar ao lado do campo onde estavam os carros, para dar um volta de 6km para voltar ao campo essa foi dura, custou-me mais do que a lama.

À chegada, após arrumar a bicicleta nem a lavei, a fila era enorme, desisti, comi o lanche oferecido pela organização e banhos, o que veio a mostrar o único senão era muita gente os balneários tornavam-se escassos, é a única coisa de relevante a dizer á organização, mas atenção isto é uma observação, já que no global o passeio foi bom.


A melhor parte ficou para o fim…….Leitão…….aí a organização mostrou raça, dar de comer a 600 pessoas Leitão sempre quente, espumante, não é fácil. Comi, repeti, e fui abandonado pelo Luís e pelo Marco, mas depressa fui adoptado, os 4nic8 foram a minha companhia (apesar de eu não falar para o João, anda a roubar elementos aos Bikesurfers) e para variar pelo pessoal de Cadima. Por outras palavras saí de lá eram para aí 17:30 já que estávamos a incomodar, queriam arrumar o salão.

Em título de conclusão, fomos muito bem recebidos em Sepins, o Zé da impacto impressões sempre presente a perguntar se estava tudo bem, ou seja, se para o ano ainda andar nos trilhos com ou sem lama lá estarei ou estaremos.

Cumprimentos Ciclistas

João Paulo (Bola7)

6 comentários:

Anónimo disse...

Não liguem a Data das Fotografias , pois a Maquina era do Bola, e era nova :) :)...

Anónimo disse...

Bola es o maior lol
gande reportagem está mesmo muito a frente

Anónimo disse...

Ainda bem que escreves melhor do que pedalas assim sempre temos o prazer de ler qualquer coisa de jeito sempre que vais a um passeio....Só espero que escrevas pelo menos tão bem do passeio do Mondego é sinal de que correu bem... é que eu vou a esse....lol

Paulo Gil disse...

É isso, o grande bola, com os seus comentários, lol, pois a parte da data, só mesmo o bola, atrufiadinho com as novas tecnologias....
Mas a demonstrar grande enlace nas suas reportagens jornalísticas.......

Um abraço

Paulo Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Grande bola..........até já não dá erros.hehehe.......Estás a ficar especialista nestas coisas.Podes continuar..........