Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Pelos caminhos da região.........

Como anuncia o titulo,no sábado foi dia de descoberta de possíveis percursos para a realização do 2º passeio convívio da «rota do resineiro»a realizar um dia destes e que a seu tempo será anunciado.Para mim foi o reiniciar das caminhadas bttistas após uma longa ausência devido a problemas de saúde ,que finalmente parecem terem-me dado algum descanso.Mas voltando ao tema original, às 14.30 eu Luisv estava no local combinado(junto à ponte da autoestrada na Volta da Tocha) para a partida rumo à descoberta de novos caminhos e como acontece muitas vezes não apareceu ninguém à hora combinada(pelo Bola), facto que até deu jeito,pois assim fiz um aquecimento melhor(8 km de espera). Passados 20 minutos finalmente a equipa estava composta com a inclusão do Estaka, Palas, Acelera e Bola7.
Partimos da Volta da Tocha rumo a sul, fazendo alguns km(+/- 3) em alcatrão, motivo que não agradou muito ao Estaka, mas alternativas não as havia.Eu que era para ser o guia, logo fui ultrapassado pelo Acelera que dizia conhecer uns caminhos de acesso à fonte dos quadros(Tromelgo)mas tal ideia veio a revelar-se um fracasso pois fomos brindados com uns valentes kms em areia(ele estava habituado a passar por lá, mas era de mota!!!!!!!),motivo tal que levou ao desespero de alguns camaradas menos sensíveis à tão famosa areia da nossa região. Ultrapassados esses inconvenientes iniciais finalmente apareceu os tão desejados trilhos que acabaram por deliciar o pessoal, pois subidas, descidas, valas de água, zonas verdes, linhas de comboio,etc vieram apagar as maldições do trajecto inicial. Claro que depois ainda apareceu mais uma pouca de areia na zona da Raseira,mas comparado com a que já tínhamos apanhado!!!!!!!!O que valeu foi que esse esforço foi compensado com umas(bejecas) no Seixo, para retemperar energias.
Depois foi o regresso, que os compromissos de alguns assim o ditavam, mas ainda fizemos uns carreiros na zona da Cabeça Alta, Resgatados, Tojeiro, terminando já perto das 17.30 h.
Em jeito de conclusão, foi uma tarde bem passada, apesar dos kms não serem muitos(também não era esse o objectivo)e deu para ver que se procurar-mos um pouco consegue-se fazer um percurso agradável numa zona pouco explorada, apesar da nossa região ser maioritariamente plana e com predominância da areia.

Ps.Cabe ao Estaka expor o registo fotográfico

Lucas disse...

Tava custoso , mas é bom ter-te de volta , agora mete-te em forma que é para irmos para a Serra , lol
Há que explorar para poder organizar um bom passeio desta vez não pude ir pois já tinha combinado ir para a Serra , para a próxima já vos acompanho ;)

bola7 disse...

Pois e atrasado sou eu?
Fou uma tarde excelente, tirando a muita areia, mas é um exlibris da nossa região, uns tem a serra nos temos a areia, para desespero de muitos, mas o resultado final foi muito positivo os trilhos indicados pelo o Varanda em Complemento com os do acelera, são muito bons...Varanda Rule's

Luisv disse...

Já não era sem tempo e as saudades já eram muitas,mas agora há que começar com calma,não vá acontecer como antes e depois a demora será maior isto claro em relação ao meu regresso, já em relação aos caminhos e como já tinha dito a alguns acho que é um exlibris que estava escondido e aqui tão perto de nós.Só temos é de descobrir ou "fazer"um caminho até lá,pois afinal não é só areia ao pé nós.