Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Rota dos Caídos

Tudo começou na tarde de sexta 21/11/08 entre as 14h e as 15h comigo (Tiago) e o Batista.

Tiago-Como é amanhã dar uma voltinha de manhã?
Batista-Epá de manhã não mas à tarde era gaijo.
Tiago-Ok. Fala com o Jorgão e com o Xtaka.
Batista-Tá bem às duas aqui na Gabi.
Com este diálogo todo no sabádo dia 22/11/08 estávamos reunidos ás 14h eu (Tiago), Batista e o Xtaka no café lapin´s da Gabi.Aí ficámos a saber que o Jorgão Daselva não nos podia acompanhar nesta volta de bicicleta.
Decidimos o rumo ali mesmo mas com alterações ao longo do trajecto.
Então lá partimos em direcção a Arazede, parámos nas bombas de gasolina para dar ar à minha bicicleta (Tiago)e logo de seguida partimos novamente para andar-mos ao lado da A14 até que decidimos ir para o meio do mato.
Andámos por caminhos muito porreiros, bem estruturados, com subidas e descidas, até que apanhámos um caminho muito engraçado com buracos feitos pela descida da água e lá andava-mos nós todos contentes até que nos deparamos com uma situação embaraçosa, o caminho por onde tínhamos seguido não tinha saída, logo tivemos que improvisar. Seguimos pelo meio das silvas, passámos uma vala ainda com alguma profundidade, mas mesmo para comprovar só vendo as fotos...




...até que encontrámos novamente caminho.
Com isto tudo praticamente viemos sair a Andorinha,onde andámos por alcatrão até entrarmos novamente em terreno batido. Aí passamos algum tempo por esses caminhos e viemos sair a Vila Nova, onde depois seguimos o caminho que eu e o Xtaka tinhamos feito no raid de Lemede.
No fim de fazer este trajecto seguimos direitos ao Zambujal e de seguida viemos em direção ao Casal de Cadima onde fomos entrar no caminho junto do Centro de Dia de Cadima, o qual tínhamos feito no prova de Cadima.Este vinha sair à Póvoa e daqui seguimos rumo às Pedras Ásperas e depois direitos à Lagoa Alta e Feitoso,mas ainda faltava mais um grande desafio depois dos já realizados durante o percurso, que era a subida da ponte da auto-estrada, mas lá se fez com grande empenho dos bttistas.
Com tudo isto estávamos ao pé da casa do Xtaka onde este ficou, despedimo-nos todos visto que eu (Tiago) que vinha para as Berlengas (Tocha) e o Batista ia pelos Freches para os Barrins.
Realizámos entre 50Km a 55Km de trajecto num convívio muito agradável entre amigos bem humorados e dispostos a pedalar. É de salientar que ninguém se aleijou.
Boas pedaladas
Postagem de autoria de Tiago Santos

3 comentários:

Luisv disse...

É isso...........há que exercitar o cabedal.
Força nas canelas.....

daselva disse...

desculpem la rapaziada mas nao deu mesmo para ir...para a proxima...pica ze que a carroça vai cega

LuisMarques disse...

DaSelva... andas a faltar aos treinos!!!