Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Volta dos Corajosos

Como indica o titulo só mesmo os corajosos saíam de casa num dia como hoje, para andar de bicicleta.Mas com já diz o velho ditado "quem corre por gosto não cansa"(e não só o ditado,pois a minha sogra também me disse o mesmo, quando eu cheguei a casa e lhe disse que vinha todo encharcado).Eram 14.30h e lá estavam os 3 aventureiros no local de encontro(em frente ao "Galinheiro"na Tocha)Luisv,o Zananar e Xtaka,pois o Palas assim que olhou para o céu tratou logo de dizer que ficava para a próxima,coisa parecida tinha dito o Ricardão baseando-se nas provisões do tempo.
Enfim restamos nós e toca a dar ao pedal que se faz tarde, rumo a Arazede,com direcção prevista a Andorinha,mas algo que não se veio a passar,pois em Arazede começamos na descoberta de caminhos até à zona industrial.Depois passamos o comando ao Xtaka ,pois ele conhecia melhor a zona,mas resolvemos atalhar e fomos ter à Ribeira dos Moinhos,por uns carreiros bem porreiros.Durante este trajecto fizemos algumas paragens para afinar a bike do Zananar(não está habituada a estes trajectos)e atender umas chamadas de tlm(nem nos pinhais nos deixam descansados)ao que se seguiu passar eu para a liderança(era quem melhor conhecia a zona),seguindo rumo à Portela,Casais Vera Cruz ,por umas subidas e descidas bem interessantes.
Era hora de rumar a casa desta vez por alcatrão,pois a nossa amiga chuva começou a cair,seguindo direcção aos Fornos,Zambujal,Casal,Moreiras,Póvoa,Pedras Ásperas,Lagoa Alta,Feitoso,Carreiros,fazendo uma paragem para deixar o Xtaka em casa.Estando lá tomámos uma jeropiga para não arrefecer,e aproveitámos para lavar as Bikes seguindo Eu e o Zananar rumo a casa.Em jeito de resumo foi uma tarde agradável e se não fosse a "pouca" chuva que caiu no final, tinha sido um excelente dia de btt( foi na mesma) e no total contabilizaram-se mais 52 km nas pernas.