Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

domingo, 25 de abril de 2010

Rescaldo da "Rota da Chanfana"



Hoje os Bikesurfers deslocaram-se a Vale do Açôr para mais uma "já habitual"rota da chanfana. Desta vez os aventureiros foram:Lucas, Bola, T.Fragão, Ivo, Zananar, P.Simões, P.Repas, Ricardo, Edgar, Helder e "EU" L.Varanda na prova e no passeio pedestre estiveram:Batista, Tiago, Jorge, S.Videira, S.Simões, Marlene e Susete e como acompanhantes o pai e a irmão do Fragão.
Às 07.15h era a hora combinada para se reunirmos para a partida na já "habitué" pastelaria do Cilito, mas como de costume alguém se atrasa sempre e desta vez foi o Zananar que adormeceu.O Bola como costuma ser pontualíssimo....lol já estava todo stressado e resolveu arrancar não estando para esperar mais, tal era o medo de não se posicionar logo junto ao arco da partida e consequentemente comprometer a sua classificação final. Fora este aparte os mais atrasados chegaram a Vale do Açôr às 08:30h, já o Bola largava suor de tanto aquecimento(foi de ir levantar os dorsais)e onde se sentia o frenesim de mais uma prova que estava prestes a começar. Camaradas do costume eram alguns(Tremoçeiros, Bike4nicy8s,Gatos,...)no aquecimento e toca a preparar.
Máquinas para o chão, frontais para o lugar, água, doping (bananas,barras...) e lá vamos nós para a partida. Quem tinha aspirações ao pódio tomou posição e os outros lá pelo meio ficaram com alguém já em apuros.Pois é o Bola tinha um furo....foi do aquecimento.....eheheh,mas o problema foi solucionado rapidamente.
Partida dado e aí vai o pessoal por lá abaixo e logo depois por lá acima pois a altimetria do percurso não enganava e o empeno era garantido. Eu após o reforço consegui convencer o Lucas a ir para os 50km e em má hora o fiz pois a partir do km 37 o azar bateu-nos à porta com o Lucas a queixar-se que lhe tinha mordido uma abelha e logo de seguida a corrente da minha bike partiu...ora que "danassão" e eu que julgava que só aos outros é que partiam correntes, elos "cadê".Telemóvel na mão (que jeito dão nestas alturas)toca a contactar o sos (Bola) para ver por lá havia elos, sim...estou...onde estás...km 38...não há....espera....vou ver....já te ligo...não temos chaves do carro.......espera.....que remédio....tás onde...num ponto de controlo....a 12 km de localidade...fala aqui com a organização......blá ..blá.. já aí vou ter.Foram uns minutos de ansiedade, já dizia o Lucas (afinal tinha lhe mordido um mosco...dizia ele era daqueles das vacas........nãaaao era daqueles dos bois......eheheh)vou indo. Espera que vem aí o sos e passados uns minutos lá estava um senhor com o tão desejado elo e descravador. Reparação e agradecimentos feitos, bora lá que o caminho é para a frente. Kms acima encontramos o Edgar que tinha furado e rasgado o pneu contudo já tinha solucionado problema com ajuda de uns camaradas e lá vamos nós por aí acima quando passado pouco tempo o pneu traseiro do Lucas também cedeu. Parámos para dar ar e mais umas quantas vezes até à chegada e com se não bastasse a transmissão do Lucas também não queria mudanças leves e volta não volta a corrente saltava para a escora e o constante sobe e desce final nunca mais acabava e as trasmissões estavam de rastos.... Marcava 45.8 kms e o meu conta kms também avariou, o do Lucas já ao tempo......e dizia ele a seguir aquela subida é sempre a descer e estamos lá quase.......pois,pois, vai lá vai.....eram só mais uns 4/5 km, até parecia no Alentejo, é já ali.........e nunca mais é.Mas lá se concluiu a prova e à chegada já lá estava a comitiva toda da meia maratona........Tomar banho quentinho e à vontade(chegar tarde tem destas vantagens) almoçar bem receber os prémios e estava o dia feito.
Quero agradecer aos membros do staff (cortes de estrada) aquelas minis (souberam mesmo bem) e ao presidente dos bikeonelas por ser ter disponibilizado a ir levar o elo de engate cedido gentilmente pelo nosso camarada Paulo Gil.Também ao Bola por ter liderado o processo de sos e já agora tem lá paciência mas tinhas de levar nas orelhas por aquela pressa toda.
Os parabéns vão para o Ivo pelo 1º lugar e ao Fragão pelo 2º lugar na meia maratona e a todos os Bikesurfers e acompanhantes presentes que fizeram com ganhasse-mos o 2ª prémio de maior equipa presente.
Até Breve
Fotos
Lucas

7 comentários:

Luisv disse...

Os fotógrafos e fotógrafas que se cheguem à frente.....

bola7 disse...

Na Boa! se é não stressar um pouco já sabes que não é passeio, é que dá ter sido o primeiro a chegar. he! he! he!

Mas fora o meu stress é de parbenizar o grupo por mais uma boa representação em todos os aspectos quer competitivo ( de realçar a prestação do Tiago Fragão com um 2º lugar e do Ivo com um 1º lugar) como em grupo, como costume eu dizer..."a taça é nossa"...

E um muito obriagdo a todos os que foram nos apoiar

bola7 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Uma observação: no passeio pedestre apenas participaram Susana Simões, Susana Videira, Marlene, Suzete, irmã e pai do T.Fragão que sobreviveram até ao final e devo dizer que não foi "pêra doce"... os restantes fizeram batota. Já cá cantam as dores musculares... e nunca me lembro de ter tanto apetite num reforço!!!

Lucas disse...

Realmente foi um dia complicado para começar esqueci-me do penso para o nariz (tava meio entupido) , as barras também ficaram em casa ... depois aos 8klm o Polar pifou ... e a partir do reforço o Varanda já contou ,lol ...

Ah e ainda me chamaram mal educado por pedir comer no almoço ...

Quanto ao resto dar os parabéns ao Ivo e Tiago pelas excelentes prestações e ao pessoal do passeio pedestre que ao que parece deu muito ao chinelo ...

No fim de contas valeu pelo companheirismo dos colegas presentes é com orgulho que digo "SOU BIKESURFER"

Ivo A. disse...

Tal como nas edições anteriores, esteve tudo impecável!!



Ah, parece que o Bola chegou a horas ao ponto de encontro! Eheheheheh

Ivo A. disse...

Quem tiver mais fotos que as tente publicar.