Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Rescaldo da Rota das Andorinhas


Boas, “Uma história vou contar é de rir e de chorar, uma aventura que passei”-Rouxinol Faduncho

Pois bem aqui vai a grande aventura, desta vez o local escolhido e posso assegurar que valeu bem a pena foi Andorinha. Neste dia os aventureiros foram mais que muitos…..lol Eu(TFragão), e o Bola, o Bola e Eu já eram mais que as Mães =) Ora às 07.45H despertador a tocar, tomar o pequeno-almoço meter a ginga no carro e rumar às Pedras Ásperas apanhar o Bola, desta vez sem atrasos(anda a ficar pontual o rapaz)lol às 08.00H siga viagem para a Andorinha…..Chegados ao local toca a tirar as bikes para fora, surgiram logo dois contratempos de última hora, a falta de vontade do Bola visto estar um pouco de frio, e eu tive que ir à mata com uns quantos lenços de papel………lol. Tudo preparado, fomos aquecer cumprimentar a malta Gatoeiros, Avanças, Andorinheiros, Tremoceiro Aires etc…..Já na partida sentia-se o nervosismo para a largada, mas como não podia deixar de ser à que bater uma salva de palmas para todo o público presente, principalmente às Mães, visto ser o dia da Mãe!!!!!!Partida algo atribulada, com o Jipe a comandar o pelotão(mas só ia a 10km/h), o que originou alguma contestação por parte de algum pessoal….e uma ou duas quedas um pouco aparatosas. Era hora de curtir o circuito, primeiros 20km um pouco rolantes dando a perceber que a tarefa ia complicar lá mais para o fim do percurso, com umas valentes subidas e um sobe e desce constante!!!! Estradões q.b. singletracks do melhor que já fiz, eram bastante potentes aliás convidavam mesmo a largar os travões 5 estrelas!!!!!!!Foi uma prova de trás para a frente quase sempre com o binário no máximo até apanhar o grupo que comandava a meia maratona, passados 38/39km ouvi as motas e pensei que fosse a mota da organização, lançado o ataque depressa 4ou5 ficaram para trás acabando um por seguir na roda e ultrapassando-me já no último Kilometro da prova. Acabei em 2º o que é muito bom visto contrariar as probabilidades(não é Bola??). Lavagem de bikes porreiro, os banhos eram de água quente! Fui para a Meta e o Bola ainda não tinha aparecido, ligo-lhe e este diz que já ia com 48km, nada mau….Mas depois ainda consegui receber o prémio e dedicá-lo especialmente a minha Mãe!!!!! E o Bola ainda não tinha aparecido comecei a ficar preocupado, ligo-lhe de novo e não atendia entretanto vejo um rapaz a vir para a linha de Meta, era o Bola toda a gente respirou de alivio, organizadores e eu!!Mas para lhe aconchegar o estômago já estava à sua espera uma mini e uns tremoços…lol No decorrer do banho o Toni, o Cera e eu ainda fomos ajudar uns amigos que não conseguiam abrir a carrinha , toca a improvisar um arame para tentar abrir a carrinha =) Carrinha aberta fomos todos finalmente para o almoço(digo finalmente porque estive cerca de 2horas à espera do Bola para almoçar, até o Marco Mira já estava a ficar preocupado) O almoço foi óptimo na companhia do Aires e alguns tremoceiros, para acabar tomar um café com um cheirinho(aguardente) na companhia dos organizadores!!!

Resumindo , foi um dia bem passado, cheio de surpresas!!!!!

De destacar a excelente prestação do Bola ficando em 17ºna maratona(ou seja, só foram 17 para a maratona) os singletacks e as subidas eram brutais!!!!

P.S: O Bola partiu a corrente quando faltava cerca de 5km para o final da prova…….quer acreditem ou não , ele conseguiu meter um elo SOZINHO, apesar de estar todo stressado…lol

Vemo-nos nos trilhos

TFragão

4 comentários:

bola7 disse...

Excelente Reportagem, para alem de ires ganhando umas taças ainda andas com veia de escritor, muito bem!......para a proxima controla mais o adversario

Luisv disse...

Epá!!Não sei porquê, mas parece que o Bola nas ultimas postagens fica sempre com as orelhas quentes......
Porque será.......aqui há gato.lol

Anónimo disse...

Mais destes reports, mais!!

Mais uma vez Tiago OnFire!!

Bruno E. Santos disse...

Grande Bola, estou solidário contigo! Manda os críticos da tua performance para um daqueles sítios que não constam no mapa, em especial aqueles que nunca puseram os pneus numa Maratona!

Andar a gastar uma pipa de massa em deslocações e inscrições para pedalar uma hora ou duas? Bah! Que desperdício e filosofia aberrante! Antes último numa Maratona do que a meio da tabela numa Meia! :) :) :)