Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

domingo, 16 de maio de 2010

Rescaldo da "Rota das 7 Fontes"Ourentã


Hoje três Bikesurfers (Miguel,Helder e L.Varanda(Eu)deslocaram-se à vizinha localidade de Ourentã para participar na IV Rota das 7Fontes e deram como bem empregue o dinheiro e tempo investido.
Começando pela chegada os suspeitos do costume ,Roda Pedaleira, Gatões,Avanças, Tremoçeiros, 4nicy8s, etc,três dedos de conversa, preparar as mulas, equipamento e levantar frontais.
Ora vamos por partes:
A chegada com bastante sinalização do local do evento e dos parques de estacionamento; secretariado rápido o suficiente e sem filas; partida a horas; marcações mais que suficientes, percurso bastante rolante e técnico e sem grandes desníveis; reforço suficiente, embora houvesse alguém que se queixava que devia haver pelo menos mais um ponto de água (40km)para mim não foi necessário e ainda sobrou muita; bastante pessoal nos cruzamentos (continuam a descurar a divisória das provas, zona que normalmente dá sempre polémica embora estivesse bem sinalizada);Banhos GELADOS para muitos (parece que depois foi resolvido)e almoço um pouco demorado o que acabou por fazer uma fila enorme, mas que depois foi compensado pelo belo leitão e bem regado por espumante e cerveja. Quero realçar e louvar a presença dum "Speaker"na linha de chegada que ia anunciado a chegada dos atletas, dando ênfase à participação e enaltecendo o esforço do pessoal(gostei)
Em relação à nossa participação desta vez cada qual lutou pela melhor classificação possível(parece que o Helder e o Miguel se desentenderam quem é que acompanhava quem)ficando eu segundo informação do staff em 36º,o Helder em 81º e o Miguel um pouco mais atrás em 120º.Em jeito de conclusão, os principais objectivos foram concluídos, que era marcar presença e acabar sem mazelas e avarias.
O evento foi positivo, num dia excelente para a pratica do btt, sendo o único reparo a fazer à organização o problema dos banhos gelados para muito pessoal, de resto tudo 5 estrelas.
Quero agradecer ao T.Fragão que esteve presente com a sua irmã e avó a dar apoio ao pessoal e a tirar fotos.
Abraço
Fotos

3 comentários:

bola7 disse...

Assim está bem! acredito que terá sido uma manha em grande!!!!!
Mais uma boa representação

Anónimo disse...

Subscrevo o que o Bola disse...

Uma dúvida. No chat ao lado, poruqe é que o Tiago disse que foram recebidos a tiros?

Luisv disse...

Nós bikesurfers não se apercebemos de nada.Segundo já li no forum, parece que a prova passava perto dum campo de tiro em Outil e alguém resolveu ir para lá dar uns tiritos. O Lucas que foi ver a chegada dos primeiros diz que a organização foi avisada que andava alguém aos tiros tendo até caído chumbos em atletas e mandou chamar a GNR e alterar percurso........Não sei, nem ouvi comentários durante o almoço, nem banhos.........