Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

6º Natal Solidário dos Roda Pedaleira







Ora viva pessoal!

O meu fim de semana e quase por consequência o fim de semana dos Bikesurfers enquanto pedal, foi alimentado por duas forças que emanam muito na quadra natalícia, o Convivio e a solidariedade.

Começo pelo convívio, no dia 17 Sábado eu e o Fragão rumamos em direcção a Cadima para uma tarde bem passada a correr os trajectos quem sabe da próxima maratona dos tremoceiros, onde a assinatura do Tremoçeiro Aires era bem presente, partimos com uma tarde bastante agradável, prontos a correr cantos e recantos do concelho e mais alem, chegamos já com o sol posto mas a ideia de uma tarde de sábado bem passada, com a arte de bem receber que já nos habituaram os tremoceiros não faltando o habitual reforço na associação dos Fornos e umas deliciosas moelas para reiterar a tarde de convívio fechando em chave de ouro na Companhia do Presidente da junta de Tentúgal (câmara de pedal Décio) que nos presenteou com uma Pastel, obviamente de Tentúgal.
A todos os que foram o muito obrigado por uma tarde tão bem passada.
No dia 18 o convívio também esteve presente, mas é de reforçar a ideia de solidariedade, que acho que fica como a verdadeira mote para o passeio , ou seja para o 6º Natal Solidário dos Roda Pedaleira.
O passeio neste domingo dia 18 é de referir que é o culminar de uma campanha de recolha de bens, para oferecer a instituições de Coimbra de forma atenuar carências por elas sentidas, o Passeio é então a entrega dos bens a essas instituições (nomeadamente: Lar Girassol, Centro de Acolhimento do Loreto, AMI, Associação Farol, Colégio S. Caetano, Casa da Infância Elysio de Moura e ADAV )
Para este evento convoquei a Susete e a Marlene, que por entre muitos pais, mães e filhos Natais, ajudaram a dar um colorido muito especial á ruas de Coimbra.
Seguimos devidamente fardados, com o equipamento oficial do evento, e escoltados pela policia municipal percorremos o trajecto delineado pela organização onde podemos ver uma cidade de Coimbra diferente daquilo que estamos habitados, com as paragens para as entregas dos bens doados deixamos também fraternidade e alegria embrulhados em espírito de Natal, para quem em dias mais cinzentos haja sempre um raio de Sol.
Aos Roda Pedaleira eu muito obrigado pela manha bem passada, e para as minha cúmplices o meu muito obrigado pela companhia e um de certeza até para o Ano.

Um feliz Natal, e se não houver mais Aventuras umas Boas Entradas em 2012
João Paulo

Sem comentários: