Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Destripamento de uma SR Suntour XCM RL

Boas...
Como para nós já chegou as férias, estávamos em casa sem fazer nada, e decidimos abrir a minha suspensão, e fazer a revisão dos 3000 e poucos km!.
Após várias pesquisas no "forumbtt", sobre a suspensão e o seu interior, combinamos lá o dia para "destripar" a suspensão.
Ao principio aquilo parecia um quebra cabeças, mas após uma análise crítica, não tinha nada que saber. Tivemos foi que fazer uma chave, ou seja o meu avô, para desapertar a parte que tinha a mola...:)
Aproveitei e limpei/verifiquei o estado das esferas da caixa de direcção, que ao que pareciam estavam bem conservadas em massa e areia, mas em excelente estado!!!;)
A duração do "destripamento", foi de cerca de 2h.!!
Ficam aqui algumas fotos da nossa engenharia:
http://picasaweb.google.com/Azenha.Ivo/RevisODaSuspensOSrSuntourXCMRL

"Tutorial" brevemente!!!!






Em conclusão a suspensão recuperou, a sensibilidade de quando era nova e ficou 5*!!!( É claro que isto não é nenhuma Fox, RS, MZ..., mas tá ó "fininho")

9 comentários:

LuisMarques disse...

lol... que pedir desculpas!!! nada disso continuem.. assim é que é... estão uns pro´s na "mecanagem"....:):)
tira lá o pedido de desculpas...

Joel disse...

Nós somos uns mecânicos do melhor!! lol
Para a proxima já nao levo a minha suspenção ao areias! lol
abraço...

;)

Anónimo disse...

Já está Xtaka.... Somos quase uns prós!!!
A próxima a ir a "maca" e a tua Joel!!!

Lucas disse...

Ja temos um sério candidato ao próximo tralho ;) Ivo com a suspensão a desintegrar-se vai ser feio vai lol
Tenho a Marzocchi a precisar de manutençao nao a querem fazer ??

Anónimo disse...

Ahah... achas mesmo que sim??!Nós montamos ao contrario como a desmontamos, por isso tem que estar bem!

Epa mas era daqueles tralhos tipo espectacular!!!!!;)

Se quiseres ir ao chão fazemos!!!!:)
Cumps xD

Joel disse...

Lá temos nós que ir fazer uma pesquisa intensiva como fazer uma revisao a uma corsa!! lol
uma suspençao a ar é mais dificil mas se os mecânicos especializados conseguem fazer nós tambem conseguimos nem que sobrem peças!! lool

;)

bola7 disse...

Sim Senhora! Estou a ver que a nivel de Mecanicos, o nosso clube não esta nada mal.......mas aproveitando o momento....se realmente ...estiverem numa de manutenção...tenho uma marzocchi....ja a precisar de uma revisão....

Anónimo disse...

Bom trabalho pessoal, aqui á 2 meses fiz o mesmo á minha sr suntour xcr rl antes de a vender e também tirei fotos do processo para criar um tópico no fórum btt, mas o tempo não dá para tudo. Acho que vos vou enviar as fotos para vocês o fazerem, lol.
Continuem.

Unknown disse...

Video e post porreiro, parece que não mas existem muitas SR SUNTOUR XCM por aí, e este tutorial vai dar jeito a muita gente.

Quanto a não serem nenhumas "FOX, RS, MZ..." tens razão, mas eu tenho uma XCR e uma AXON e digo-te, cumprem muito bem a sua função e por um preço muito mais acessível...:D