Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

3º Passeio Convívio dos 4nyc8 no “quintal do Palas”



Ora viva Camaradas ciclistas, cá estou eu para vos escrever umas linhas sobre a nossa última aventura.
Domingo dia 10 de Maio do de 2009 os bikesurfers deslocaram-se até ao quintal do Palas, título dado ao passeio convívio dos bike4nyc8. O dia começou às 08:15 na padaria da Sanguinheira onde parte da comitiva se encontrou nomeadamente o Paulo Sirino, eu(para quem ainda não sabe,João Paulo), o Zananar, o Sr.David e respectiva comitiva que se fazia acompanhar pelo grande “Sensei” Bruno, o Ivo e o João Lucas que já se faziam em cima da bicicleta em direcção a Cantanhede, o Miguel e o Fábio que já iam a caminho e o Paulo Batista que apareceu à posterior. Enfim, estes foram os aventureiros de serviço.
Vamos ao passeio então: O ponto de encontro e partida foi no parque de estacionamento das piscinas municipais de Cantanhede. Após encontrar muita gente conhecida (Tremoceiros, Gatos e companhia, xuletas e alguns ciclistas que tinham o seu primeiro contacto com o desporto) e os dizeres do costume, às 09:00, mais coisa menos coisa estávamos a andar em direcção às vinhas de Cantanhede onde um rápido aquecimento e uma boa subida deu o aquecimento muscular necessário para os excelentes single tracks que nos prepararam para este dia. Foi uma primeira parte rica em sensações e adrenalina, onde a meio ainda fomos brindar com um Porto de honra que nos abriu o apetite para um reabastecimento à moda gandareza, tendo como acompanhamento o pão com chouriço, os bolos caseiros e as laranjas da região demarcada, sem esquecer os coquitos, que juntamente com a cerveja foram Reis e senhores. Após este pequeno intervalo, fomos para a segunda parte do percurso onde mais uma vez os single tracks da Pena e da Póvoa da Lomba deram ares da sua graça. Por fim regressamos pela vinhas onde os banhos em água quente nos aguardavam no pavilhão municipal.
Banho tomado partimos para o almoço num restaurante da zona de Outil, onde entre o pato com arroz e lombinhos com batatas, cinco finos e um copo de vinho, deu para saciar a fome de convívio e boa disposição.
Em jeito de conclusão, foi um dia bem passado no qual pude ver autênticos casos do entroncamento, como o do Paulo Sirino que logo ao km 2 decidiu ver "in loko" o estado da linha férrea. O Aires devidamente acompanhado da sua esposa deu uma lição de condução de bicicleta “tandem” e é de louvar o passeio para os menos afoitos que assim puderam viver um pouco o espírito que reina no btt.
Que venha o próximo pois nós lá estaremos.

Um abraço BTTista
João Paulo (B7)

PS-Agora que venha Cadima dia 24 de Maio.

PSS-Desta vez é para ganhar aos Roda Pedaleira!O prémio de equipa tem que ser nosso!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bela manhã de convívio!! Tudo do melhor!!! Contem comigo pró ano!

Marco Guerra disse...

Ora cá está uma cronica a João Paulo :)

Estou a ver que foi um rico passeio, comer, beber e diverssão é quanto chega e claro está não cair da mula abaixo lol


Quero aqui agradecer ao pessoal a força que tem transmitido nesta fase menos boa da minha carreira (até fica com aspecto de pró hehe).
Em breve irei regressar aos trilhos e à vossa fantástica companhia :D:D:D
João Paulo quando for para esse lado mando.te um toque para o cafezinho hehe e Lucas não te perdou tens de vir comigo hehe


Cumprimentos ao pessoal ;)
Boas pedaladas