Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Rescaldo Maiorca

Olá pessoal…

Pelas 08h00 o P.Jesus chegou a minha casa, meter a bike em cima o carro e seguir para Liceia para pegar no Filipe e ir tomar o pequeno-almoço. De seguida rumar a mais uma prova, desta vez em Maiorca…Chegados ao local já dava o cheirinho a mais uma prova de puro BTT. Começámos por tirar as bikes, e arrancar para fazer o nosso aquecimento sem antes colocar os dorsais (os quais o P.Jesus já tinha ido buscar no dia anterior), cumprimentar os companheiros habituais, Gatos, Avanças, Trepa Trilhos, 4nic8; não esquecer que desta vez foram 4 elementos da Instituição Bikesurfers foram eles Ricardão, P.Jesus, Filipe, e EU (Miguel); de seguida fomos para a zona de partida. Entretanto chega o novo elemento da equipa, o Hugo e de seguida o Fragão e o seu avô. Dá-se a partida simbólica, para começar 2 kms pela localidade de Maiorca e então após a partida propriamente dita, começámos logo a subir e aí adivinhava-se um percurso algo exigente, ou seja era sempre a subir, bons percursos pela Serra de Castros, Serra de S.Bento, um excelente singletrack diga-se até um pouco perigoso na zona de Vila Verde, mas para quem fosse parar ao chão estavam lá as meninas da Cruz Vermelha.

Depois era um sobe e desce constante até quase à chegada, onde para surpresa de todos nos aguardava uma pista bem ao estilo XCO com cerca de 1200m de extensão, onde abundava um pouco de subidas e o terreno algo duro. Feito todo o percurso era hora de contar as peripécias, com outros elementos (Xtaka, Ricardão), onde havia um misto de surpresa pela pista, e de alegria por se acabar uma prova com aquela dureza. Os banhos ainda ficavam a alguns metros de bike, mas foram banhos de água quente. Como nós não comemos lá, não podemos dizer se foi bom ou mau…mas em principio devia de tar…lol

Resumindo, foi um bom dia de BTT, destacando-se sobretudo pelo sobe e desce constante, bons singletracks, e digna de nota 10 pela sua grande dureza.

FOTOS

Boas pedaladas
Miguel

Sem comentários: