Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Rescaldo da 4ª Travessia do Sicó




Foi algo de transcendente, foi camaradagem, foram paisagens únicas, locais únicos, um percurso muito bem delineado(parabéns aos dent`s Tiago e Paixão), foi uma organização que fez com que nada faltasse, onde a equipa da logística esteve ao mais alto nível, foi….foram momentos únicos que não há palavras suficiente para descrever o que é fazer uma travessia com o selo de qualidade dos Roda Pedaleira.
Esta aventura começou no Sábado dia 04-06-2011 as 08:58, com nosso intrépido guia a levar-nos pelos caminhos desta aventura em direcção ao centro de estagio de Ansião , um primeiro dia rico em singles tracks memoráveis e paisagens que enchiam a vista e permitiam momentos de contemplação aos participantes, sempre com a logística um passo a nossa frente e sempre preparada para nos ajudar já que o calor forte foi uma presença constante.
Com a chegada a Ansião veio o merecido banho, nestas alturas estranhamente dá-se valor às coisas mais simples da vida(banho e descanso), fez-se a atribuição da t-shirt, enquanto se fazia a degustação de uns rissóis e de outros salgados. O autocarro para o restaurante chegou para nos levar para o jantar onde ainda se cantaram os parabéns ao Dent Bully. Com a barriga aconchegada, caminha que a alvorada está prevista para cedo.
Dia 05-06-2011 a Vuvuzela fez cair o “Carmo e a Trindade” ao arrancar a malta da cama às 06:30 mais coisa menos coisa, com o pequeno almoço tomado, às 08:00 h arrancamos para um dia que nos ia levar a sítios saídos de um documentário do National Geografic, enriquecido com mais uns singles tracks e mais umas subidas, que nos conduziam a paisagens dignas de estar em qualquer catalogo turístico, foi o vale dos Poios, foram as buracas de Casmil e muitos outros que pareciam imagens saídas do Sr. Dos Anéis...etc. Com a chegada ao Rabaçal e o passeio a chegar ao fim o sentimento de dever comprido preenchia o orgulho de quem fez a travessia e já se começava a relembrar tudo o que se tinha passado e vivido. Com a chegada em conjunto a Conimbriga, ainda houve tempo para o habitual Pic-Nic de encerramento da travessia.
Depois das despedidas feitas, ficam os agradecimentos aos Roda Pedaleira e o desejo de voltar para a 5ª Travessia.
Aproveito para deixar também um abraço a todos os que pedalaram ao meu lado nestes dois dias.
Aquele Abraço
João Paulo (Bola7)

PS:Não sei se já o disse mas volto a repetir, se tudo correr bem para o ano quero ir para a minha terceira travessia do Sicó.

Fotos 1º dia aqui e do 2º dia ali

3 comentários:

Luisv disse...

Desta vez o Bola até dedicou à fotografia..É isso mesmo, já que se pedala devagar ao menos tira-se umas fotozitas para a malta ver..eheh

Roda Pedaleira disse...

Bola,
Agradecemos as tuas palavras no rescaldo aqui feito mas, muito mais, a tua presença, sempre com boa disposição e companheirismo!
Ainda bem que gostaste... cá te esperamos na 5ª Travessia.
1 Abraço a todos os Bikesurfers (e mais um especial para o companheiro BOLA)
Roda Pedaleira

R. Girão disse...

boas
sem duvida que esta tudo dito neste teu rescaldo, foi um travessia brutal com tudo 5*****. E as eólicas???
mal posso esperar pela próxima, um abraço aos companheiros de pedal nestes dois grandes dias de btt.
R. Girão