Devido à actual conjuntura este espaço encontra-se em insolvência por tempo indefinido.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rescaldo da VI maratona do Baixo Mondego (Abrunheira)





Mais um fim de semana de folga, sem compromissos importantes e estavam reunidos os condimentos necessários para mais uma participação num evento de btt. Desta vez o calendário apontou para Abrunheira, freguesia situada um pouco a sul do nosso vizinho concelho de Montemor-o-Velho.
Desta vez só eu(L.Varanda) e o T.Fragão decidimos dar a cara pelos Bikesurfers e em boa hora o fizemos pois no geral foi uma prova em que a organização está de parabéns e a nossa satisfação por participar foi enorme.Logo à chegada, algumas das caras habituais nestas andanças(pessoal de Gatões, Avança, 4nyc8s, etc) o que proporciona alguns minutos de "cavaqueira" e boa disposição, antes da malta se preparar e concentrar para a prova.
Em relação à prova tudo esteve ao melhor nível, com secretariado rápido, partida mais ou menos a horas, percurso bem marcado, singles excelentes, subidas de elevada dureza, reforços suficientes, banhos para o frio(mas até souberam bem), almoço suficiente acompanhado de um belo arroz doce e com a máquina de finos no ponto, apenas alguma confusão na entrega de prémios e também uma desnecessária demora na entrega dos mesmos.
Em relação ao nosso desempenho, penso que tudo correu segundo as expectativas, não havendo quedas, nem avarias a assinalar.Queria apenas destacar a partida, que com uma extensão de 3 km em alcatrão, foi atingida uma velocidade louca a rondar entre os 35/45 kms/h e com uma descida vertiginosa em alcatrão onde o meu conta kms, registou de velocidade máxima atingida os 75,1 kms/h. "descer é que é bom".

Se para o ano tiver possibilidades, certamente irei lá voltar, pois já me esquecia, mas há outro factor importante, que é o preço. Raramente já aparece provas abaixo dos 15 euros e nesse aspecto a Abrunheira tem marcado pontos, pois tem uma prova de boa qualidade e com preços abaixo desse valor(13€).
Abraço e saudações bttistas
Fotos da organização aqui e aqui

Sem comentários: